O Ministério da Planificação e Desenvolvimento, no âmbito do Programa Nacional de Planificação e Finanças Descentralizadas (PNPFD), pretende contratar um Assessor Júnior em Gestão de Conhecimento (Nível Central) para Maputo.
Funções
- Prestar assistência técnica especializada à Direcção Nacional de Planificação (DNP), no Ministério da Planificação e Desenvolvimento (MPD), no que diz respeito às práticas de referência e inovação na planificação distrital descentralizada ao nível nacional
- Ajudar a operacionalizar a Estratégia de Gestão de Informação e Conhecimento do PNPFD
- Apoiar a elaboração dum plano de actividades e orçamento para a área de gestão de conhecimento, para o PNPFD, para o período 2014/2015
- Identificar e apoiar a implementação de quick wins no âmbito de gestão de conhecimento no Programa Nacional
- Participar activamente no desenho, produção e disseminação dos produtos de conhecimento
- Gerir e manter sempre actualizadas as páginas Web e Facebook do Programa Nacional
- Promover a adopção e uso de produtos de conhecimento, incluindo a gestão de boas práticas da esfera do PNPFD
- Manter contacto regular com técnicos do governo e assessores do PNPFD, para se manter sempre informado e actualizado sobre as actividades e resultados do Programa Nacional
- Elaborar e disseminar, juntamente com outros assessores, um dossier dos processos e instrumentos legais ligados à planificação descentralizada em Moçambique
- Realizar levantamentos no campo das boas práticas geridas pelo PNPFD, do uso das rádios comunitárias e manter contacto com a imprensa, incluindo as estações de rádio e televisão ao nível central e local, com o objectivo de apoiar a publicação de artigos e transmissão de programas sobre as actividades, sucessos e boas práticas do Programa Nacional
Requisitos
- Licenciatura ou equivalente em Comunicação Social, Ciências Sociais, Planificação, Administração Pública e Relações Públicas
- Comprovada experiência profissional de 5 anos na gestão de informação, comunicação, relações públicas, monitoria e avaliação de programas
- Familiaridade com o sector público, planificação estratégica e operacional, planificação participativa, descentralização e governação local e monitoria e avaliação
- Conhecimento profundo e experiência no âmbito do uso de TICs e redes sociais informáticas
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de Diplomas e Certificados
- Referências
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os envelopes contendo as candidaturas deverão estar claramente identificados com os seguintes dizeres: "Assessor Júnior em Gestão de Conhecimento - Nível Central"
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito