A SDO Moçambique encontra-se a recrutar um Assessor Jurídico para uma Empresa sua Cliente que actua no Sector Financeiro, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Apoiar o Chefe de Legal e Secretário da Sociedade na identificação e gestão de risco legal em toda a Empresa e para prestar aconselhamento jurídico para as equipas
- Identificar e gerir proactivamente o risco jurídico proveniente da condução dos negócios em Moçambique
- Fornecer aconselhamento jurídico de alta qualidade para suportar o negócio nas suas actividades do dia-a-dia
- Rever as mudanças no ambiente legal e regulatório comercial em Moçambique, informação do negócio e apoiar projectos de mudança de requisitos decorrentes de tais mudanças
- Ser o parceiro de negócios legal para o Director da área e do Chefe de Marketing e Comunicação e suas equipas
- Manter a documentação padrão usada pela área de negócio, garantindo que é actualizada para cumprir quaisquer leis ou regulamentos locais relevantes ou conforme indicado pela equipe Legal da Empresa
- Fornecimento de formação e actualizações para o negócio sobre os desenvolvimentos relacionados com a área de negócio, a defesa do consumidor e direito da concorrência
- Proactivamente gerir a propriedade intelectual da Empresa, incluindo a manutenção de registros de marcas
- Realizar avaliações de risco legais para novos produtos e participar no novo processo de aprovação do produto
- Estabelecimento de ligações, envolvendo outros membros da Função Legal em matéria de risco colectivas, conforme adequado
- Conduzir o desempenho na resolução de questões legais
- Proactivamente apoiar o Chefe de Legal e Secretário da Sociedade para gerir e controlar os recursos jurídicos externos em termos de custo e desempenho, incluindo a negociação e liquidação dos honorários dos advogados externos
- Garantir que o quadro de controlo de risco legal na Empresa é robusto e eficaz
- Apoiar o Chefe de Legal e Secretário da Sociedade no exercício das suas actividades
- Identificar e cumprir os requisitos de informação de gestão para a medição da exposição ao risco legal, questões e tendências-chave de risco legal
- Elaboração e fornecimento de relatórios
- Manter o conhecimento actualizado das exigências de governação relevantes e políticas do Grupo
- Manter-se actualizado ao nível de conhecimentos relevantes das principais áreas do direito e práticas em matéria do sector financeiro em Moçambique
- Dar formação sobre as políticas legais e documentação legal relevante, que pode incluir a produção de boletins legais e seminários
Requisitos
- Licenciatura em Direito
- Experiência mínima comprovada de 3 anos em
- Litigações
- Funções semelhantes no Sector Financeiro
- Lei de Trabalho e Emprego
- Contactos Comerciais
- Produtos de Gestão de Risco
- Propriedade Intelectual
- Capacidade para aconselhar e influenciar
- Aplicação comercial do conhecimento legal
- Capacidade para desenvolver relações com Clientes e estabelecer relações de credibilidade face a conhecimentos jurídicos face aos colegas
- Capacidade de análise crítica
- Excelente capacidade de comunicação
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura