A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (E.G.P.A.F.), que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde no apoio ao programa de Prevenção da Transmissão Vertical (P.T.V.) e Cuidado e Tratamento Anti-retroviral (T.A.R.V.), tem como missão assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão do H.I.V. da mãe para o seu filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade. A E.G.P.A.F. pretende recrutar profissionais qualificados para a posição de Assessor para a Área de Recursos Humanos para Nampula (código ARH).
Funções
- Apoiar a D.P.S. na elaboração e criação de instrumentos para a monitoria do orçamento que se enquadre no desenvolvimento do pessoal (promoções, mudança de carreira e admissão de novo pessoal), através dum plano que permita que a D.P.S. possa ter maior controlo das projecções do ano seguinte
- Apoiar a D.P.S. na informatização do Sistema de Informação de Pessoal (S.I.P.), tanto a nível provincial quanto a nível distrital; esta área inclui a organização de processos individuais, movimentação de pessoal, bem como a actualização do pessoal de saúde em categoria e especialidade
- Apoiar a D.P.S. na disseminação da cultura de trabalho na base dum plano realístico de actividades e boas práticas de avaliação do desempenho, baseada em actividades concretas previamente acordadas pelos superiores, e encorajar a prática de trabalho em equipa, comunicação efectiva e espírito colaborativo focado para resultados e, também, encorajar a prática do uso de instrumentos institucionalizados na Avaliação do Desempenho dos funcionários da saúde
- Apoiar a D.P.S. na identificação das necessidades de formação, com o principal objectivo de melhorar o desempenho no local de trabalho; esta actividade está relacionada com o desenvolvimento dum plano provincial e de S.D.S.M.A.S. de formação do pessoal, com vista a melhorar os indicadores de saúde em diferentes programas; estas formações deverão estar alinhadas com as prioridades do sector de saúde, plano da D.P.S. e S.D.S.M.A.S.
- Apoiar a D.P.S. na estratégia de divulgação da missão, visão, valores e metas institucionais a todos os níveis
- Apoiar a D.P.S. no desenvolvimento de pacotes que possam aumentar, de forma significativa, a motivação de profissionais de saúde na província, através de diagnóstico constante e formulação de contribuições inovativas para a motivação e retenção do pessoal
Requisitos
- Curso superior de Direito, Gestão e/ou Economia e com experiência em Gestão de Recursos Humanos para a Saúde
- Pelo menos 3 a 5 anos de experiência em Gestão de Recursos Humanos na área de Saúde e em Assessoria de Programas e Projectos na Função Pública será uma vantagem
- Conhecimento e/ou experiência em mapeamento de processos e procedimentos administrativos
- Fluente em Português
- Experiência de trabalho em países em vias de desenvolvimento, preferencialmente na África Subsahariana (Moçambique)
Notas
- As candidaturas devem ser acompanhadas de CV, cópias de diplomas e referências e enviadas para o endereço electrónico disponibilizado à direita, indicando no assunto o código da vaga para a qual se está a candidatar
- Só serão contactados os candidatos seleccionados à entrevista