A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma organização humanitária e de desenvolvimento, um Assessor Técnico de Monitoria e Avaliação para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- O nosso cliente é uma organização humanitária e de desenvolvimento com sede na Inglaterra, com larga experiência na defesa dos direitos da criança e igualdade para as meninas. No âmbito do seu crescimento, pretende recrutar: Assessor Técnico de Monitoria e Avaliação (m/f)
Funções
- Reportando ao Director de Programas, será responsável por fornecer liderança e conhecimentos técnicos no desenvolvimento e implementação de um sistema de Monitoria e Avaliação para o projecto, incluindo o apoio ao pessoal do projecto e à organização parceira em todas as áreas de monitoria, avaliação, pesquisa e relatórios
- As suas tarefas incluem desenvolver uma estrutura de Monitoria e Avaliação, planos, ferramentas/instrumentos e bases de dados, que estejam em conformidade com as normas da Organização
- Desenvolver e implementar planos de monitoria das unidades de saúde e da comunidade
- Trabalhar com os membros da equipa do projecto e da organização parceira para assegurar que os dados sejam recolhidos, processados, analisados e apresentados aos funcionários da saúde e aos membros da comunidade
- Assegurar a qualidade e cumprimento de prazos na elaboração dos relatórios de Monitoria e Avaliação
- Documentar e disseminar os resultados e as melhores práticas do projecto
- Preparar e gerir um sistema de gestão do conhecimento do projecto
- Assegurar a capacitação através da formação regular do pessoal e dos parceiros
- Apoiar a advocacia e outras componentes do programa com evidências relevantes
Requisitos
- Licenciatura em Estatística, Ciências Sociais, Saúde Pública ou áreas afins. Mestrado será preferencial
- Mínimo de 8 anos de experiência em Monitoria e Avaliação de programas de saúde pública, especialmente em programas saúde materna e neonatal, e saúde sexual e reprodutiva
- Experiência em processos de recolha de dados da comunidade e do agregado familiar
- Experiência na aplicação de ferramentas de gestão baseada em resultados (RBM)
- Experiência em trabalhar com fontes nacionais de dados, incluindo fontes estatísticas governamentais, sistemas de Informação de Gestão de Saúde, sistemas Distritais de informação de Saúde (District Health Information System 2) e indicadores de saúde materna e neonatal, e saúde sexual e reprodutiva
- Experiência no uso de tecnologia para recolha de dados (telemóveis/tablets e GPS), será grandemente valorizada
- Compreensão comprovada de conceitos de programação e abordagens de Direitos Humanos para o Desenvolvimento
- Conhecimento e experiência em estruturas e directrizes do DFATD
- Capacidade de trabalhar com tabelas, folhas de cálculo, bases de dados e softwares estatísticos (MS Excel, MS Access, Epi Info, SPSS, STATA e R)
- Fluente em Inglês e Português
- Boa capacidade de elaboração de relatórios, planeamento e gestão e de resolução de problemas
- Capacidade de trabalhar numa equipa multicultural e multidisciplinar
- Capacidade de negociação e persuasão
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- Oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Todos os candidatos devem ter elevado cometimento com os Direitos e Protecção da Criança assim como com a Igualdade do Género
- Encoraja-se a candidatura de mulheres e pessoas portadoras de deficiência