A FGH está a recrutar Assessor Técnico Provincial para Área Clínica, para Quelimane, em Moçambique.
Funções
- Apoiar a DPS no processo de expansão dos serviços TARV para cobrir maior número de pacientes, garantindo a integração efectiva e com qualidade de todos os serviços prestados aos utentes com HIV nas actividades de rotina das US do sistema nacional de saúde (SNS)
- Apoiar a DPS na planificação, no desenvolvimento, na implementação e na elaboração de relatórios de visitas de supervisão (ao nível provincial, distrital e local) apontando a padronização e a qualidade dos serviços oferecidos
- Apoiar e participar no acompanhamento e avaliação de serviços de cuidados e tratamento na área de HIV e das actividades de tutoria através da observação directa das actividades dos clínicos, analise e interpretação das constatações das observações directas para apoiar o Médico Chefe Provincial na tomada de decisões
- Garantir a coordenação e ligação das actividades relacionadas com o atendimento ao utente HIV com os programas de TB, malária e outras doenças
- Apoiar a DPS na disseminação e implementação das orientações específicas do MISAU
- Participar e apoiar quando necessário a coordenação das reuniões mensais do comité de Gestão do TARV Provincial
- Oferecer apoio técnico para as actualizações e avanços no manejo de doenças crónicas, desenvolver programas adaptados, planificar e apoiar na realização de avaliações sistemáticas
Requisitos
- Licenciatura em Medicina ou mais
- Serão considerada uma mais-valia também formações complementares ou experiência comprovada em mateira de:
- Saúde publica, epidemiologia, gestão de programas e/ou de projectos
- Aspectos específicos das doenças transmissíveis (exemplos: cuidados
pediátricos para HIV, Sarcoma de Kaposi, 2ª linha do TARV, TB-MR…)
- Pelo menos 5 anos de experiência clínica no manejo de doenças infecciosas e de gestão de serviços clínicos, dos quais 3 ao nível distrital
- Experiência sucedida comprovada em planificação, coordenação de actores, elaboração de planos
- Conhecimento avançado, na óptica do utilizador, de aplicativos de escritório (tipo Word, Excel, Power Point e de gestão de correio electrónico)
- Conhecimentos de inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados