A Médicos Sem Fronteiras está a recrutar um Assistante de Recursos Humanos e Finanças (m/f), para Macomia, em Moçambique.
Descrição
- Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária que foi criada em 1971. MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activo na área da prevenção e do tratamento do HIV/SIDA ao nível nas Províncias de Sofala, Maputo e cuidados primários de saúde e água e saneamento em Cabo Delgado. A MSF dispõe também da capacidade de reação a vários tipos de emergência. Procura: Assistante de Recursos Humanos e Finanças
Funções
- Ser residente o ter residência em Macomia
- Executar as tarefas administrativas e jurídicas, sob a supervisão do gestor de Administração, verificando os cálculos da folha de pagamento e actualizando os arquivos pessoais de forma a garantir a veracidade, conformidade e pontualidade nos pagamentos
- Implementar procedimentos de gestão de caixa para garantir o maior controle e segurança e garantir a disponibilidade de caixa
- Elaborar contratos de trabalho em conformidade com os requisitos legais, incluindo emendas específicas quando necessário, a fim de garantir o cumprimento da legislação trabalhista e fiscal local
- Inserir dados no banco de dados de RH e arquivos pessoais e mantê-los actualizados para facilitar a gestão dos processos de RH
- Actualizar o cadastro dos funcionários da repartição de finanças da Previdência Social, a fim de atender aos requisitos e obrigações legais
- Elaborar recibos mensais de vencimento de todo o quadro de trabalhadores, editando e actualizando os dados necessários, de forma a garantir a pontualidade e exactidão da folha de pagamento dos trabalhadores
- Elaborar o comprovante de pagamento final e o certificado de trabalho no final de um contrato para atender aos requisitos legais e os interesses de MSF
- Acompanha todas as datas de vencimento dos contratos de locação e informa ao Gestor Administrativo para que haja tempo para providenciar a renovação ou buscar outra alternativa
- Auxiliar o gestor administrativo na previsão da tesouraria e planeamento mensal de forma a garantir a cobertura das necessidades diárias, adiantamentos de salários, folha de pagamento, etc.
- Processar o pagamento a fornecedores e manter rigor sobre toda a documentação envolvida, informando o gestor administrativo de qualquer tipo de disparidade
- Realizar todas as tarefas e actividades contábeis de forma a garantir o controle estrito de todas as despesas e a confiabilidade dos demonstrativos e documentação
- Disponibilizar todas as informações administrativas para a equipe (postagem, reuniões, etc.)
- Classificar e preparar todas as peças contabilísticos conforme solicitação do Gestor de Administrativo
- Arquivar os documentos contabilísticos e inserir as peças contábeis no software da contabilidade, com o apoio do Gestor de Administração e/ou Gestor de Contabilidade (ACMA)
- Apoiar o Gestor de Administração na tradução de documentos para o idioma local. Auxilia o Gestor da Administração em reuniões mediante solicitação
- Gerir os empregados de limpeza e cozinheiros
Requisitos
- Desejável diploma relacionado com a gestão ou administração e finanças
- Experiência profissional anterior essencial de pelo menos dois anos em empregos relevantes
- Desejável experiência em MSF ou outras ONGs em países em desenvolvimento
- Idiomas: Português e linguas locais. Inglês é uma vantagem
- Ser residente de Macomia é uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Nenhuma transacção monetária, nem pedidos de favores em espécie, nem outros tipos de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento. MSF reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado de tais actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo podem ser processadas por meio do sistema judiciário
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae com referências
- Cópias de certificados e diplomas
- Cópias de BI e NUIT
2. Candidatura