A IFDC está a recrutar um Assistente Administrativo, para Beira, em Moçambique.
Descrição
- A International Fertilizer Development Center (IFDC) é uma organização sem fins lucrativos pública internacional que tem como enfoque o aumento e manutenção da segurança alimentar e a produtividade agrícola nos países em desenvolvimento
- A IFDC tem a sua sede na Alabama, EUA, com dois escritórios de coordenação regional em África; A divisão da África Austral e Oriental, coordenada a partir de Nairobi, no Quénia, vai implementar o projecto denominado “FAR-Mozambique - the Food Security Through Climate Adaptation and Resilience” in Buzi District (IFDC FAR-Sofala) project
- O FAR-Sofala pretende introduzir práticas de produção de arroz e hortícolas adaptáveis às mudanças climáticas com objectivo de aumentar a produtividade e a renda das famílias camponesas do distrito de Buzi, Província de Sofala; Para tal, o IFDC pretende recrutar um (a) Assistente Administrativo (a)
- O objectivo geral desta posição é gerir os processos administrativos e financeiros do escritório da IFDC na Beira; O/A oficial estará baseado (a) na cidade da Beira e reportará à Contabilista e Gestora Administrativa baseada em Nairobi
Funções
- Fazer reconciliações bancarias em coordenação com Contabilista e Gestora Administrativa
- Gerir o fundo de maneio (Petty cash), preparação de vouchers, processar transacções em colaboração com a Contabilista
- Zelar pela boa gestão e controlo rigoroso dos recursos sob sua responsabilidade (carimbos, livros de cheques, chaves de cofre, documentos, etc.)
- Coordenar todos os assuntos relacionados às operações e administração do escritório
- Interagir com os fornecedores, provedores de serviço, consultores e outros, conforme a necessidade
- Coordenar os itinerários de viagem, passagens áreas, reservas de hotéis e outras logísticas de viagem para funcionários, visitantes e consultores
- Apoiar na verificação e reforço do cumprimento de todos os procedimento financeiros de controlo interno
- Monitorar o stock de material de escritório e apoiar na solicitação de novos suprimentos e outras necessidades de escritório
- Criar, actualizar e manter um sistema de arquivo para os relatórios de projectos, resumos, brochuras e outros documentos
- Apoiar nas necessidades de logística e procurement e controlo do movimento das viaturas
- Prestar aio aos técnicos provinciais e executar outras tarefas que lhe forem atribuídas
Requisitos
- 3 anos ou mais de experiência em Finanças e Administração
- Noções de regulamento de gestão de fundos de doadores
- Técnico Médio ou com grau Superior em Contabilidade e Finanças
- Falar e escrever Português e Inglês (Ter o nível intermediário é o mínimo desejado)
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador, incluindo MS Word, Aplicações de cálculo, Spreadsheet e Internet
- Habilidade para gerir a sobrecarga de trabalho diverso e complexo, e de trabalhar com prazos fixos
- Capacidade de trabalhara em equipe e independentemente
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- O cargo é de âmbito nacional e aberto apenas a moçambicanos
- Mas detalhes sobre a vaga de Assistente Administrativo encontre disponível no site: www.ifdc.org
- Envie CV e Carta de apresentação, ambos em Inglês através do site mencionado, a carta de apresentação deve resumir as suas qualificações e motivações de candidatura, e mencionar histórico salarial dos últimos três anos
- Não envie quaisquer outros documentos diferentes para além dos solicitados
Como se Candidatar