Vaga

Assistente Administrativo (m/f)

GIZ – Cooperação Alemã para o Desenvolvimento

A GIZ está a recrutar um Assistente Administrativo (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A GIZ – Cooperação Alemã para o Desenvolvimento é uma empresa Alemã que oferece serviços, a nível mundial, na área da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentávelO Programa Alemão de Cooperação “Emprego e Competências para o Desenvolvimento em Africa”(Employment and Skills for Sustainable Economic Development in Africa - E4D) é um programa regional activo em vários países africanos para promover o emprego, o desenvolvimento económico local e o desenvolvimento de capacidades nas indústrias baseadas nos recursos naturais e sectores conexos. O programa oferece diferentes programas de desenvolvimento de competências técnicas assim como profissionais, e apoia as pequenas e médias empresas (PME) para melhorar a capacidade de fornecimento de bens e de prestação de serviços
  • O projecto global GIZ "Emprego nas zonas rurais com foco na juventude (RYE)" insere-se nas iniciativas especiais ONEWORLD – No Hunger (SEWOH). Encomendado pelo Ministério Federal Alemão da Cooperação e Desenvolvimento Económico (BMZ). O projecto global é implemento em pacotes de países, no Quénia, Burkina Faso e Malawi. Todos os pacotes nos países visam melhorar as oportunidades de emprego e aumento de renda no sector agro-alimentar nas zonas rurais, com especial enfoque na juventude, grupo alvo. O projecto aplica a chamada abordagem integrada da promoção do emprego. Trata-se de uma abordagem inovadora que se centra na criação de oportunidades de emprego, na melhoria das perspectivas de emprego e na ligação entre a oferta e a procura de mão de obra nas zonas rurais com base em necessidades e interesses específicos dos jovens, a fim de melhorar a sua situação de renda e emprego
  • O Assistente Administrativo (m/f) será responsável por assegurar o bom funcionamento do escritório em todos os aspectos administrativos e assegurar uma boa gestão dos fundos do programa, tendo como local de trabalho o escritório do programa na cidade de Maputo
Funções
  • Fazer a gestão das contas bancárias e caixa do E4D e Emprega GIAE em Maputo
  • Efectuar cálculos, pagamentos e recebimentos-cash, cheques ou transferências de ou para terceiros e registar no programa de contabilidade Winpaccs
  • Efectuar o lançamento das transacções diárias de caixa e bancos, sempre verificando a conformidade dos comprovantes tendo em conta os princípios da GIZ
  • Arquivar os documentos em arquivos de referência ou na estrutura de arquivo interno, de acordo com o regulamento interno da GIZ e do projecto
  • Assegurar uma boa comunicação entre a GIZ E4D, Emprega e Agência, outros programas e parceiros de cooperação
  • Organizar e documentar as entradas e saídas de correspondência
  • Fazer o envio de comunicados oficiais a nível do programa
  • Elaborar cartas e documentos de acordo com as necessidades (Inglês e Português)
  • Apoiar na organização de seminários, reuniões, viagens, reservas de hotéis entre outros, no âmbito das actividades do programa
  • Processar os justificativos de pedidos de reembolso de despesas de viagem
  • Compilar uma base de dados com preços, tarifas e localização de acomodações, prestadoras de serviço de catering, salas de conferência, etc
  • Prestar apoio no processo de procurement de bens e serviços para o projecto e fazer o monitoramento da disponibilidade de stocks e acessórios
  • Manter actualizado o inventário do projecto
  • Partilhar informações e documentos para organizações parceiras e capacitados
  • Assistir em todas as questões logísticas e administrativas aos consultores internacionais e nacionais e membros da equipa do projecto que chegam á Maputo
  • Garantir o controlo e monitoria dos logbooks das viaturas
  • Assistir a administração do programa em outras tarefas não mencionadas sempre que necessário
Requisitos
  • Ensino médio em Administração, Contabilidade ou área similar
  • Pelo menos 3-5 anos de experiência profissional em posição comparável
  • Conhecimento de finanças e contabilidade
  • Bons conhecimentos de tecnologias ITC (software relacionado, telefone, fax, email, internet) e outros aplicativos (e.g. MS Office)
  • Boa gestão e habilidades organizacionais
  • Capacidade de trabalhar de forma proactiva e responsável, com atenção aos detalhes
  • Boas habilidades de comunicação
  • Conhecimento fluente, escrito e oral, de Português e Inglês. Conhecimento da língua Alemã é uma vantagem
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...