A Adra Mozambique está a recrutar um Assistente Administrativo (m/f), para Matutuine, em Moçambique.
Descrição
- A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) é uma agência humanitária global composta por mais de 120 escritórios, de apoio e implementação, operados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia para fornecer desenvolvimento individual e comunitário e alívio de desastres. A ADRA está comprometida com os direitos humanos, igualdade de género, salvaguarda dos direitos das crianças, bem como o envolvimento dos grupos mais vulneráveis
- A ADRA em parceria com a Peace Parks Foundation (Prime Organization) recebeu um contrato de cinco anos pelo Blue Action Fund, intitulado: Adaptação baseada em ecossistemas às mudanças climáticas – Conservando e construindo resiliência. O objectivo geral do projecto é contribuir para a conservação de uma rede de áreas protegidas costeiras e marinhas globalmente significativas e suas zonas de uso sustentável, i) aprimorando os serviços ecossistêmicos que ii) contribuem para reduzir os riscos das mudanças climáticas para comunidades vulneráveis. Para isso, o projecto irá:
- Melhorar os recursos, equipamentos e capacidades para a gestão e uso sustentável das Áreas Marinhas Protegidas
- Aumentar a resiliência da infraestrutura e do ambiente construído às mudanças climáticas
- Reforçar a capacidade adaptativa e reduzir a exposição aos riscos climáticos Reabilitar ecossistemas costeiros degradados
- Aumentar a resiliência climática e meios de subsistência sustentáveis para as comunidades
- Melhorar o conhecimento, a experiência e a capacidade das agências nacionais relevantes para usar abordagens de Adaptação Baseada em Ecossistemas (EBA) para a gestão da zona costeira
- Fortalecer os sistemas institucionais e regulatórios para planeamento e desenvolvimento responsivos ao clima
- A ADRA Moçambique está a procura de um Assistente Administrativo dinâmico e assertivo. A posição é baseada no Parque Nacional de Maputo (MNP) e na região da Área de protecção Ambiental de Maputo (MEPA) dentro do Distrito de Matutuine, e reportará ao Oficial Sénior do Projecto e ao director financeiro da ADRA enquanto trabalha em estreita colaboração com as ONGs Parceiros Locais
- Ao candidato a assistente administrativo será exigido experiência comprovada de pelo menos 2 anos em gestão de escritório, conhecimentos de contabilidade e gestão de Recursos Humanos, conhecimentos sobre licenciamento de empresas e pagamento de impostos
Funções
- Sob supervisão do Gestor de Administração e Finanças, o Assistente Administrativo tem a responsabilidade de:
- Participar na gestão geral do escritório de Matutuine e prestar apoio administrativo aos técnicos da agência em serviço nos distritos
- Participar na gestão dos contratos de aluguer de instalações (rendas do escritório, dos parques de estacionamento de viaturas, armazéns e outros) assegurando o pagamento das contas em tempo útil
- Assegurar o pagamento atempado das despesas correntes relacionadas com o funcionamento do Escritório (ex.: água, electricidade, telefones, segurança, etc.)
- Gestão de todos os materiais e consumíveis do escritório, garantindo o normal funcionamento do mesmo
- Gestão/encaminhamento das comunicações (de fora para o escritório e deste para fora, incluindo a elaboração de correspondência diversa conforme instruções superiores)
- Assistir os colegas na organização/preparação de viagens, nomeadamente no respeita a marcação de viagens junto das companhias aéreas
- Assegurar a adequada manutenção do escritório e assegurar a criação e manutenção das condições de higiene, segurança e bem-estar para os trabalhadores
- Coordenar e supervisionar o trabalho dos Motoristas e Assistentes do escritório
- Fazer lançamento de dados nas planilhas apropriadas relativas a gestão de viaturas e motorizadas
- Digitar documentos em computador usando os softwares como Word e Excel
- Efectuar a digitalização/Scan de todos os processos administrativo-financeiros e contabilísticos do Escritório distrital
- Receber e dar o devido encaminhamento aos visitantes ao escritório
- Apoiar a Agência na organização de eventos dentro e fora desta
- Apoiar/assistir o Director do AF e o Gestor do projecto na realização de outras tarefas relacionadas com a gestão do escritório conforme instrução deste
Requisitos
- Formação de nível médio completo (formação média ou superior será uma vantagem)
- Dois anos de experiência profissional comprovada na área
- Domino de Microsoft Office (Excel, Word, Outlook e PowerPoint)
- Fluência nas línguas portuguesa e inglesa (falados e escritos)
- Capacidade de trabalhar sob pressão
- Residência afixada arredores do distrito de Matutuine
Documentos-chave
- Curriculum Vitae
- Carta de Apresentação
- Certificado do nível académico actual
- Duas Cartas de referência
- Comprovativo de residência nos arredores do distrito
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados