A Médicos com África - CUAMM está a recrutar um Assistente Administrativo (m/f) para Quelimane, em Moçambique.
Funções
- Responsável, em cooperação com o Responsável Administrativo, na gestão administrativa e financeira dos projectos na Província da Zambézia no respeito e cumprimento das obrigações e regras decorrentes no País e dos procedimentos internos do CUAMM
- Gerir as caixas dos projectos e preparar e apresentar ao Responsável Administrativo a reconciliação de caixa semanais
- Gerir, em coordenação com o Responsável Administrativo, os pagamentos em dinheiro dos projectos garantindo que haja a documentação de suporte necessária e completa, conforme as regras do CUAMM conteúdas no manual de contabilidade
- Registar devidamente e diariamente as despesas e transacções dos projectos no software de contabilidade CUAMM
- Preparar, organizar e arquivar a documentação exigida, em termos de contabilidade, em relação as actividades de formação e supervisão previstas nos projectos segundo as regras do CUAMM e/ou do doador
- Auxiliar o Responsável Administrativo na iteração com as Autoridades Locais em relação a questões de contabilidade financeira e cumprimento das legislações locais
- Preparar o cálculo das horas de trabalho extra ou extraordinárias e colaborar com o Responsável Administrativo para consentir a preparação atempada da folha de salário
- Apoiar o Responsável Administrativo em relação as contratações de pessoal, em manter actualizados o arquivo dos recursos humanos
- Colaborar na preparação e arquivamento da correspondência requerida pelas actividades dos Projectos (comunicações para as instituições, autoridades, doadores e outras organizações envolvidas)
- Colabora com o Coordenador Administrativo na aplicação do Regulamento Interno
- É exigido um espírito de colaboração e capacidade de trabalhar em equipa também como dinamismo e espírito de iniciativa
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana
- Ensino superior (preferencial Licenciatura em Economia, Contabilidade, Administração Pública e/ou Gestão)
- Experiência mínima de 5 anos na área similar
- Experiência em gestão de pequena caixa, fecho de contas e elaboração de relatórios financeiro
- Experiência no processamento de impostos (IRPS, INSS, etc.)
- Experiência de procedimentos de procurement
- Habilidade de organizar o sistema de arquivo
- Domínio de informática na óptica do utilizador MS-Office (Excel e Word)
- Carta de condução
- Elevado grau de responsabilidade, iniciativa e capacidade de trabalhar sob pressão
- Espírito de equipa, com boa capacidade de relacionamento e comunicação
- Disponibilidade imediata
- Domínio da língua italiana e Inglês - preferido
- Experiência anterior com projectos de desenvolvimento em ONGs ou organizações internacionais - desejado
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- É prevista uma prova de selecção que verterá sobre os assuntos relacionados à vaga, bem como sobre as tarefas ligadas à função a ser atribuída