A Right to Play está a recrutar um Assistente de Administração e Finanças (m/f) para Zambézia, em Moçambique.
Descrição
- O escritório da Right to Play em Moçambique está actualmente a procura de dois candidatos qualificados e autônomos para se juntarem a uma equipa de profissionais em Moçambique como Assistente de Administração e Finanças
- Compensação: Oferecemos um salário competitivo e pacote de benefícios
- Data de Início do Emprego: Disponibilidade Imediata
- Duração do contrato: Longo prazo com base no desempenho e disponibilidade de fundos
Funções
- O Assistente Administrativo e Financeiro reporta directamente a Gestora Financeira e tecnicamente ao Director Regional de Recursos Humanos em funções relacionadas a RH. Ele/Ela é responsável por fornecer suporte à Gestora Financeira em tarefas de administração financeira, como entrada de dados, processamento de transações, garantia de que todos os documentos comprovativos da transação estejam completos e devidamente arquivados e reconciliando as entradas das contas bancárias. Além disso, o titular apoia as funções relacionadas ao RH
- O Assistente de Administracão e Financas lida com o pessoal do país, especialmente os Facilitadores de Campo em relação aos adiantamentos de valores. Espera-se que ele/ela forneça conselhos ao pessoal do país a esse respeito. Espera-se que ele/ela forneça conselhos aos funcionários sobre assuntos relacionados ao RH
- De acordo com as políticas e procedimentos aprovados pela Right to Play (RTP), o Assistente de Administração e Finanças:
Contabilidade (65%)
- Executa a correspondência tridirecional na comparação de factura com pedido de compra e nota de entrada de mercadorias antes de processar qualquer pagamento
- Assegura que todos os documentos estejam completos com os documentos comprovativos apropriados, revistos e aprovados antes do processamento para pagamento
- Revisa os documentos de suporte à transação para garantir que todos estejam completos e arquivados adequadamente
- Garante que todos os pagamentos sejam feitos a tempo
- Acompanha as transações bancárias para garantir que todas sejam processadas; arquiva cópias impressas e gera relatórios
- Registra todas as transações financeiras no log de despesas diárias (DEL) da RTP e, em seguida, importa todos os dados para o ACCPAC
- Produz declarações mensais de conciliação bancária e as consolida em cópia impressa para revisão pela Gestora Financeira
- Supervisiona a administração do caixa, incluindo a escrituração contabilística
- É responsável por todas as despesas com pequenos gastos e prepara solicitações de reposição quando dois terços do dinheiro é gasto
Gestão de escritório e recursos humanos (20%)
- Monitora o registro de assiduidade, solicitações de ausência do pessoal e actualiza o plano anual de férias
- Gera organograma quando aplicável
- Responsável pela manutenção dos sistemas do arquivo de finanças e RH
- Ger arquivos de funcionários garantindo que todos os documentos necessários sejam incluídos e actualizados
- Apoia a Directora Nacional, Coordenadora de Recursos Humanos ou a Gestora Financeira supervisionando as funções relacionadas com pessoal, tais como recrutamento, análises de desempenho e desenvolvimento de pessoal
- Monitora a elegibilidade do pessoal para planos de benefícios de saúde, garantindo que os formulários de inscrição sejam preenchidos com precisão; acompanha os fornecedores de seguros para renovações de contrato
- Acompanha o seguro de saúde
- Completa o formulário de solicitação de mudança na folha de salários e garante que as informações de RH sejam precisas e comunicadas à Gestora Financeira a tempo
- Mantém o controle de todos os e-mails recebidos no escritório, distribui a atenção para a pessoa e elabora respostas quando necessário
- Actualiza listas de telefones e distribui para a equipa, quando aplicável
Gestão de equipa e supervisão (10%)
- Fornece expectativas claras para a equipa dos supervisores directos, garantindo que eles estejam familiarizados com as funções e responsabilidades dentro de seus perfis de trabalho individuais
- Fornece a orientação e os treinadores necessários para a equipa e realiza avaliações regulares de desempenho de acordo
- Executa outras tarefas conforme designado (5%)
- Planificação e organização: Espera-se que o/a Assistente de Administracão e Financas elabore um plano semanal de acordo com o plano de trabalho do país. No entanto, espera-se que ele/ela responda a questões urgentes conforme orientado pelo supervisor
Requisitos
- Bacharel em Contabilidade, Finanças, Administração de Empresas ou disciplina relacionada
- Três anos de experiência em contabilidade, gestão de subsídios ou áreas directamente relacionadas com experiência em RH em ONG
- Fluente em Português e Inglês escrito e falado
- Experiência de trabalho anterior com um ONG internacional
- Conhecimento do DEL
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- A candidatura masculina é uma vantagem
- Os interessados devem submeter seus CVs e cartas de apresentacão em Português e Inglês