A Associação Progresso está a recrutar um Assistente de Comunicação, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Gerir todas as páginas web e redes sociais da Progresso
- Coordenar com os diversos projectos implementados pela Progresso para a recolha de imagens e produção de artigos para serem publicados nas páginas web e nas redes sociais da organização depois de autorizado pela Direcção
- Contactar os meios de comunicação caso seja necessário fazer-se a cobertura de eventos organizados pela Associação Progresso
- Gerir o pessoal dos meios de comunicação nos eventos de modo a que a cobertura seja eficiente e que se evite no máximo a má exposição da organização
- Apoiar na organização dos materiais para as exposições públicas (de livros e outras) para assegurar que a exposição contribua/eleve o bom nome da organização
- Responder de forma profissional às perguntas e comentários do público que interage com as redes sociais da organização, nos casos em que seja necessário dar uma resposta ou clarificar algo
- Comentar e/ou reagir artigos de outras organizações, parceiras ou não, que estejam a trabalhar em áreas similares às da Progresso caso isso ajude a expor mais de forma positiva a imagem da organização
- Editar fotos, quando necessário, antes de serem publicadas nas redes sociais e páginas web de modo a terem maior qualidade possível (as fotos devem falar por sí)
- Documentar com vídeos curtos (publicáveis) as actividades da organização
- Monitorar o uso das páginas web e redes sociais de modo a saber-se qual é o tipo de público (crianças, jovens, adultos, outras organizações de Moçambique, do sul do centro, do norte, do exterior) que visita as páginas e redes sociais
- Compilar relatórios analíticos das páginas web e redes sociais (por ex. número de pessoas que acessaram as páginas no mês/trimeste/ano número de pessoas e/ou instituições que comentaram/reagiram aos posts)
- Documentar case studies para publicação e/ou que ajudem a Progresso na mobilização de fundos
Requisitos
- Formação Superior em uma das seguintes áreas: Comunicação, Marketing ou área relacionada
- Ter no mínimo 2 anos de experiência na área de comunicação e imagem de instituições, de preferência ONG\'S
- Ter conhecimentos de edição de textos, fotos e vídeos
- Ter conhecimentos sólidos no uso/gestão de páginas web e redes sociais
- Ter disponibilidade para efectuar visitas para as províncias
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados