A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Assistente de Comunicação (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- O Assistente de Comunicação será responsável por assegurar a gestão da comunicação e imagem da Associação Progresso
- Gerir todas as páginas web e redes sociais da Progresso
- Produzir newsletter (boletins informativos)
- Coordenar com os diversos projectos implementados pela Progresso para a recolha de imagens e produção de artigos para serem publicados na web e nas redes sociais da organização depois de autorizado pela Direcção
- Contactar os meios de comunicação caso seja necessário fazer-se a cobertura de eventos organizados pela Associação Progresso e gerir o pessoal dos meios de comunicação nos eventos de modo a que a cobertura seja eficiente e que se evite no máximo a má exposição da organização
- Apoiar na organização dos materiais para as exposições que contribuam/elevem o bom nome da organização
- Responder de forma profissional às perguntas e comentários do público que interage com as redes sociais da organização, nos casos em que seja necessário dar respostas ou clarificar algo
- Comentar e/ou reagir artigos de outras organizações, parceiras ou não, que estejam a trabalhar em áreas similares às da Progresso caso isso ajude a expor mais de forma positiva a imagem da organização
- Editar fotos, quando necessário, antes de serem publicadas nas redes sociais e páginas web de modo a terem a maior qualidade possível (as fotos devem falar por si)
- Documentar com vídeos curtos (publicáveis em diversas plataformas) as actividades da organização
- Monitorar o uso das páginas web e redes sociais de modo a saber-se qual é o tipo de público (crianças, jovens, adultos, outras organizações, etc, de Moçambique, do sul, do centro, do norte e do exterior) que visitam as páginas e redes sociais
- Elaborar actas de reuniões
- Compilar relatórios analíticos das páginas web e redes sociais (por ex. número de pessoas que acessaram as páginas no mês/trimestre/ano, número de pessoas e/ou instituições que comentaram/reagiram aos postes feitos nas redes sociais da organização)
- Analisar, de forma permanente, os processos inerentes à sua área de responsabilidade, definindo e implementando de acções que visem promover a racionalidade de funcionamento, a melhoria contínua, a qualidade da execução, e a minimização dos custos das actividades desenvolvidas
Requisitos
- Formação superior em Jornalismo ou em Tecnologia de Informação e Comunicação ou áreas afins
- Experiência mínima profissional de 2 anos na área de comunicação e imagem. Experiência em cobertura de eventos
- Conhecimentos de MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook). Domínio do uso das TICs incluindo na gestão de plataformas de comunicação e Informação como por exemplo páginas web, Twitter, Facebook entre outras
- Boa comunicação oral e capacidade de produção de material escrito de qualidade
- Capacidade para produzir e editar vídeos, fotos e áudios
- Capacidade para elaborar um plano e estratégia de comunicação organizacional
- Capacidade para desenvolver campanhas de comunicação
- Capacidade para organizar eventos (públicos) institucionais
- Capacidade de produzir boletim informativo institucional
- Disponibilidade para viajar para os locais onde a Progresso implementa os seus programas/projectos
- Capacidade de trabalhar em equipa
- Preferência para candidatos com habilidades de comunicação na língua inglesa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Certificados
2. Candidatura