A PSI está a recrutar um Assistente de Contabilidade, para Nampula, em Moçambique.
Funções
- Preparar resumos analíticos dos saldos de adiantamentos de fundos e obter confirmações necessárias
- Garantir a verificação criteriosa dos justificativos e posterior preparação de vouchers
- Garantir que todos os vouchers estejam correctamente registados no sistema QuickBooks
- Preparar vouchers de reclasses e respectivos memorandos sempre que necessário
- Fazer reconciliações sistemáticas das contas bancárias
- Preparar, analisar e distribuir relatórios periódicos sobre adiantamentos de fundos
- Preparar vouchers e suportes ilustrativos de imputação dos custos de salários pelos projectos
- Prestar apoio às províncias da região na garantia de qualidade dos relatórios financeiros
- Apoiar a equipa de programas e suporte nos processos de planificação e orçamentação mensal e/ou anual de actividades, sempre que necessário
- Zelar pelo tratamento contabilístico da informação sobre as operações de venda e distribuição, o âmbito do projecto STS
- Garantir a observância de todas as obrigações fiscais inerentes à área de contabilidade
- Participar na inventariação periódica do património, assim como doutros bens da instituição
- Participar nas contagens periódicas de stock lideradas pela equipa de finanças
- Desenvolver relatórios de análise de inventario e suas variações
- Zelar pela monitoria das transacções de inventário
- Prestar apoio na melhoria dos sistema de controlo interno
- Coordenar a organização e arquivo metódico da documentação de âmbito contabilístico
- Garantir a observância das normas e procedimentos emergentes dos acordos entre a PSI e seus doadores
- Prover suporte a equipe de programas na preparação e consolidação de planos trimestrais de procurment de acordo com as necessidades de cada sector/área programática
Requisitos
- Grau de Licenciatura em Contabilidade, Auditoria e Gestão Financeira com pelo menos 3 anos de experiência consolidada trabalhando em ONGs ou nível Técnico Médio em Contabilidade com uma experiencia mínima de 5 anos
- Excelente capacidade de coordenar actividades, supervisionar, capacitar e motivar pessoas
- Capacidade de análise, organização e negociação
- Conhecimento das regras e regulamentos dos doadores internacionais, constitui uma vantagem
- Domínio da fiscalidade e demais normas que regem a área de contabilidade/finanças.
- Conhecimento e experiência sobre gestão de armazéns (recepção, inventariação e movimentação de stocks)
- Proficiência na comunicação oral e escrita em português, e conhecimentos básicos de inglês
- Predisposição e orientação estratégica para executar múltiplas tarefas dentro da equipa
- Proficiência na utilização do sistema QuickBooks, MS Office e outros softwares relevantes
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados