A Chemonics está a recrutar um Assistente de Contabilidade e Finanças, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O Programa POTENCIAR é financiado pelo Foreign, Commonwealth and Development Office (FCDO), com o objectivo de contribuir para os esforços nacionais que se destinam a aumentar a transparência governamental, a responsabilização e a capacidade de resposta às exigências cívicas,na área de boa governação e transparência
Funções
- O(a) Assistente de Contabilidade e Finanças deverá seguir as políticas, procedimentos e regulamentos instituídos pela empresa e prestará apoio à administração, contabilidade e gestão financeira do programa, sob orientação do(a) Gestor(a) Financeiro(a). Será responsável pelas seguintes funções:
- Rever processos de compras, garantindo que toda a documentação e aprovações estão de acordo com as políticas da empresa
- Preparar as folhas de codificação antes de serem enviadas para revisão e aprovação
- Analisar documentos financeiros tais como facturas, recibos, VDs e assegurar que são fiscalmente válidos e elegíveis, de acordo com a política da empresa
- Apoiar no processamento da folha de salário e honorários aos consultores e preparar a documentação de suporte, conforme necessário
- Apoiar na gestão dos sub-contratados
- Monitorar os processos de adiantamento de fundos aos colaboradores do Programa e garantir a prestação de contas dentro dos prazos definidos
- Apoiar no processo de fecho mensal na elaboração de relatórios financeiros
- Apoiar no processo de reconciliação bancária
- Manter o sistema de ficheiros contabilísticos do programa (físico e electrónico)
- Apoiar o(a) gestor(a) Financeiro (a) na ligação com a autoridade tributária na retenção mensal conforme exigido
- Introduzir transações contabilísticas no software contabilístico de acordo com os princípios gerais de contabilidade e respeitando os procedimentos definidos ao nível da sede da empresa (home office);
- Servir como o principal ponto de contacto com o representante da equipa de contabilidade da sede
- Explicar as normas e procedimentos contabilísticos em uso da empresa, ao pessoal e consultores, se necessário
- Facilitar o fornecimento de informação e documentação durante as auditorias
- Desempenhar outras tarefas, funções e deveres, conforme necessário
Requisitos
- Formação superior em Contabilidade e Auditoria, Economia, Finanças ou áreas afins
- 3 anos de experiência na área de trabalho
- Preferencialmente, conhecimento de sistemas financeiros e de gestão, regulamentos e requisitos de reporte do FCDO
- Capacidade de dar prioridade a várias tarefas num ambiente de ritmo acelerado
- Fortes capacidades de organização e experiência em arquivar e manter registos exactos
- Possuir conhecimentos básicos em excel
- Fluência escrita e falada em português e preferencialmente, bons conhecimentos de inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Chemonics é uma empresa que oferece igualdade de oportunidades/acção afirmativa e não discrimina na sua selecção e nas práticas de emprego. Todos os candidatos qualificados serão considerados para o emprego sem discriminação de raça, cor, religião, sexo, origem nacional, filiação política, orientação sexual, identidade de género, estado civil, deficiência, ou protegidos de status de veterano, informação genética, idade, a pertença a uma organização de funcionários ou outros factores, a não ser por mérito