A Contact está a recrutar um Assistente de Contabilidade e Fiscalidade (m/f) para o seu cliente, uma empresa de direito moçambicano que actua no sector de Agro-Negócio, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Inserido na Direcção Financeira, Contabilidade e Fiscalidade, será responsável por executar operações de natureza contabilística, fiscal e financeira, apoiar a análise de mapas e resultados, contribuindo para o conhecimento da situação económica e financeira da Empresa e apoiar a tomada de decisão, no rigoroso cumprimento das obrigações legais
- As tarefas incluem: efectuar as reconciliações bancárias e de fundos de caixa e proceder à respectiva análise
- Efectuar a reconciliação e análise de contas de fornecedores
- Elaborar e reportar os processos de reembolso de IVA
- Colaborar na análise de mapas, segundo as orientações superiores
- Monitorizar os Contratos de Arrendamento contraídos pela Empresa e executar os processos administrativos e transaccionais com os respectivos proprietários, acompanhando os actos de reconhecimento e mensuração das relações contratuais, após reporte e aprovação superior
- Identificar e lançar documentos de bancos, de contas a pagar e a receber
- Efectuar outras operações contabilísticas e fiscais de acordo com as instruções recebidas
- Detectar e rectificar erros decorrentes de incumprimento de procedimentos internos
- Organizar e arquivar todos os documentos da sua área de trabalho e do processo contabilístico, sempre que solicitado
- Prestar apoio no acompanhamento de Auditorias
- Colaborar na promoção de uma cultura de segurança, salvaguardando a sua segurança e a dos outros, e participando activamente nos programas e acções desenvolvidos no âmbito da segurança e saúde do trabalho
- Adoptar atitudes e práticas que contribuam para a preservação e protecção do ambiente, bem como para o desenvolvimento e manutenção de relacionamentos positivos com as comunidades e demais partes interessadas
- Participar activamente nos programas de melhoria contínua, executando as actividades, e identificando e propondo acções que melhorem a eficiência, a produtividade e a qualidade dos produtos
- Aplicar, no âmbito da sua função, os requisitos do Sistema de Gestão Florestal, ou outros sistemas de gestão que venham a ser adoptados pela Empresa
Requisitos
- Formação superior nas áreas de Contabilidade e Fiscalidade
- Experiência mínima de 2 anos em funções semelhantes, preferencialmente em empresas multinacionais
- Experiência em funções semelhantes com software SAP (preferencial)
- Conhecimentos do Plano Geral de Contabilidade (PGR)
- Conhecimentos sólidos de contabilidade e de Fiscalidade
- Conhecimentos sólidos de MS Office, em especial do Excel
- Fluente em Português e conhecimentos fundamentais de Inglês (falado e escrito)
- Capacidade de concentração e atenção ao detalhe
- Orientação para resultados
- Orientação para o cliente
- Organização e método de trabalho
- Capacidade analítica
- Bom relacionamento interpessoal
- Proactividade e sentido de responsabilidade
- Saber lidar com situações de pressão
Benefícios
- A oportunidade de integrar um projecto desafiante, que oferece possibilidade de desenvolvimento profissional, e que proporciona remuneração compatível com as exigências da função e qualificações demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar