A PSI está a recrutar um Assistente de Logística (m/f) para Nampula, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Coordenador de Logística , o Assistente Logístico será responsável por zelar pela execução das actividades gerais das áreas de Administração, Procurement e Logística, a nível da província, garantindo transparência e bons resultados no seu desempenho com base em objectivos “SMART”. As responsabilidades específicas compreendem mas não se limitam no seguinte:
Procurement
- Interceder no processo de aquisição de bens e serviços, no âmbito das regras dos doadores e demais políticas e procedimentos de Procurement vigentes na PSI
- Garantir o cumprimento dos planos de aquisição, de forma eficiente e à luz das políticas e procedimentos que regem as actividades de administração e logística a nível da província
Frota
- Implementar o plano de manutenção das Viaturas, motorizadas e geradores eléctricos e partilhar com o Gestor Nacional de Logística qualquer desvio na sua execução
- Elaborar atempadamente, relatórios de desempenho das Viaturas e Geradores eléctricos, assim como de rotas
- Interagir com oficinas mecânicas no âmbito da manutenção e reparação de viaturas
- Identificar possíveis anomalias nas viaturas, reportar e resolvê-las em conformidade com as políticas da organização
- Fazer o controlo dos movimentos das viaturas e reportar qualquer desvio, ao gestor directo
- Elaborar atempadamente Relatórios de Frota, armazém, assets, e outros no final de cada mês e enviar para os gestores de cada área
Património
- Assegurar que as manutenções das infra-estruturas permanentes e temporárias (tendas) tais como armazéns, escritórios e clínicas seja efectuada de acordo com os procedimentos PSI
- Zelar pela actualização sistemática do inventário de assets de acordo com a política da PSI
- Registar todos os movimentos de assets e reportar ao Representante Provincial e ao departamento de Administração e Finanças
Armazém
- Manter os movimentos de stocks devidamente registados, seja nos BIN Cards, Sales Forces ou outros instrumentos de controlo
- Monitorar a data de validade de produtos dentro do Armazéns
- Inspecionar produtos, verificar a qualidade e reportar a existência de qualquer anomalia ou peste que possa pôr em causa a qualidade do produto
- Fazer a rotação de stocks, usando o sistema FIFO (primeiro a expirar e o primeiro a sair)
- Zelar pela reconciliação mensal de produtos e partilhar com o Gestor Sénior de Logística
Clínicas
- Assegurar uma gestão adequada dos medicamentos e outros produtos de saúde, de acordo com as políticas e procedimentos da PSI
Segurança
- Garantir a implementação de políticas de seguranças da PSI
- Identificar possíveis riscos que possam por em causa a implementação dos programas e dos bens da organização e reportá-los atempadamente
Requisitos
- Licenciatura em Administração, Gestão ou áreas afins
- Mínimo de 3 anos de experiência em actividades de administração, logística e procurement
- Experiência na aquisição de bens/serviços, gestão patrimonial/base de dados, stocks, etc.
- Excelentes capacidades de organização e de coordenação de actividades múltiplas
- Elevadas capacidades de análise, negociação e organização
- Disponibilidade para trabalhar fora do horário normal e de viajar frequentemente
- Proficiência no uso de computadores, particularmente em programas básicos de gestão
- Fluência em Português e conhecimentos sólidos da língua inglesa
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalhar de forma independente
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados