A PSI está a recrutar um Assistente de Procurement, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Prestar apoio na planificação e coordenação de todas as estratégias e acções de procurement, incluindo a concepção e implementação de um padrão de procedimentos aplicáveis
- Estabelecer e manter uma base de dados de potenciais fornecedores dos bens e serviços mais procurados no âmbito das actividades desenvolvidas pela PSI
- Prestar apoio na selecção de fornecedores assim como preparação de contratos de fornecimento de bens e serviços, garantindo a transparência e isenção nas suas intervenções
- Prestar apoio na identificação das necessidades de procurement, estabelecimento de prioridades e desenvolvimento de planos realísticos de suprimento
- Zelar pela organização do sistema de arquivo geral dos processos de aquisição de bens e serviços, assim como doutra documentação inerente à área de procurement
- Participar activamente nos encontros periódicos com os stakeholders, visando a avaliação dos processos e planos de procurement
- Interceder activamente na preparação dos processos, assim como na definição das regras inerentes à realização de concursos públicos
- Interagir com os fornecedores e desenvolver o conhecimento do mercado de bens e serviços, verificando as condições de fornecimento assim como a razoabilidade dos preços praticados
- Garantir celeridade na tramitação dos processos de procurement, dando resposta atempada e criteriosa aos clientes internos
- Organizar os processos de pagamento das facturas dos fornecedores, respeitando os prazos e outras formalidades aplicáveis para o efeito
- Prestar apoio na inspecção de qualidade dos bens ou serviços fornecidos, de acordo com as especificações dos requisitantes, assim como clarificar e/ou corrigir quaisquer discrepâncias que se verificarem
- Garantir a eficiência de todas as intervenções de âmbito de procurement, assim como organizar e forncecer a documentação que for solicitada pelos auditores
Requisitos
- Três anos de experiência consolidada, de preferência, em ONGs e/ ou outras instituições do sector privado
- Conhecimento profundo do mercado, especialmente no que tange aos bens e serviços de saúde
- Elevado nível de integridade e fiabilidade, com um forte senso de urgência e orientação para resultados
- Excelente personalidade, capacidade de negociação e orientação para o serviço de clientes
- Predisposição e orientação estratégica para resolução de problemas e execução de tarefas múltiplas
- Proficiência na comunicação oral e escrita em Português, e conhecimentos sólidos de Inglês
- Formação Média ou Superior em Gestão ou outra área que se afigure relevante para a função
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados