Vaga

Assistente de Programas Local (m/f)

International IDEA

O International IDEA está a recrutar um Assistente de Programas Local (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • O Escritório do International IDEA em Moçambique está a gerir um Programa financiado pela União Europeia e co-financiado pela Áustria com a duração de cinco anos (2018-2023) para apoiar a consolidação da democracia em Moçambique. O Programa procura alcançar seus objectivos através do apoio à capacidade e iniciativas de observação eleitoral nacional, acções de educação cívica e eleitoral, fortalecimento da resiliência da administração eleitoral para responder a riscos eleitorais, apoio a reformas eleitorais e desenvolvimento de capacidades de instituições eleitas e dos seus membros e funcionários
  • Para reforçar a equipa do Escritório e alcançar os resultados do Programa mais eficazmente, estamos a recrutar um/a Assistente de Programas Local. A vaga está aberta apenas para cidadãs/ãos moçambicanas/os ou residentes permanentes em Moçambique
  • Sob a orientação do Chefe de Missão do International IDEA e supervisão do Gestor de Programas, o Assistente de Programas fornecerá apoio programático e administrativo à implementação de actividades, preparação de eventos, preparação de documentação administrativa e arquivo de actividades para o Programa de Moçambique e qualquer outro suporte de acordo com as necessidades e requisitos do Programa
Funções
  • Gerir o calendário das actividades do Programa e desenvolver e manter o sistema de arquivo de documentos do Programa
  • Apoiar a equipa do escritório nos processos de elaboração de orçamentos de actividades e relatórios financeiros
  • Auxiliar na preparação de tarefas relacionadas com o Programa, como orçamentos, autorizações e reembolsos de viagens, aquisições, processamento de facturas, solicitação de adiantamentos, contractos de consultores e fornecedores, documentos financeiros e relatórios
  • Organizar a logística para actividades (obtenção de orçamentos e reserva de locais, contactos com os participantes, organização de viagens, preparação de materiais para reuniões, redacção e distribuição de convites e outros necessários para o sucesso das actividades)
  • Desenvolver e manter um banco de dados dos principais contactos do programa
Requisitos
  • Dispõe de conhecimentos e habilidades por meio de educação formal e experiência de trabalho
  • Agrega valor às actividades de equipa e colabora com outras unidades do International IDEA, conforme necessário
  • Segue procedimentos internos para garantir altos padrões de desempenho e conformidade com as directrizes institucionais
  • Actua de acordo com os Valores Fundamentais do International IDEA: Respeito, Integridade e Profissionalismo
  • Integra uma perspectiva de género e diversidade em todas as actividades
  • Conhecimento funcional:
  • Demonstra habilidades para realizar uma diversidade de actividades do dia-a-dia
  • Conhecimento operacional, habilidades e experiência
  • Integra a abordagem baseada em resultados nas suas actividades
  • Compreende como as tarefas atribuídas relacionam-se com as dos outros membros da equipa e como a equipa integra-se com outras pessoas em toda a organização
  • Demonstra integridade, espírito colaborativo e compreensão da gestão de riscos
  • Solução de problemas:
  • Reconhece e resolve problemas típicos da sua área de trabalho e avalia e selecciona soluções a partir de opções disponíveis
  • Comunicação e habilidades interpessoais:
  • Estabelece contactos regulares com todas as partes interessadas envolvidas nas suas actividades
  • Actua em todas as tarefas com energia e engajamento pessoal
  • Fluência em Português escrito e oral
  • O conhecimento prático de Inglês é vantajoso
  • Educação e experiência:
  • Mínimo um (1) ano de experiência profissional relevante em funções similares
  • A experiência de trabalho no campo da promoção da democracia é uma mais-valia
  • A experiência com programas financiados pela União Europeia e/ou implementados pelo International IDEA é considerada uma grande vantagem
  • Diploma de ensino médio e preferencialmente formação em administração e/ou secretariado; estudos universitários são considerado uma vantagem
  • Experiência de trabalho em contexto internacional, por ex. numa organização intergovernamental, é vantajosa
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Submissão de Candidaturas: As candidaturas devem ser compostas de dois documentos, ambos em português, escritos em fonte tipo Arial 11, com espaçamento simples e ter uma polegada de margens: (i) uma carta de candidatura, com o máximo de 2 páginas, indicando a que vaga a/o candidata/o concorre, a motivação para se candidatar a essa vaga e os pontos fortes da candidatura relativamente aos requisitos da vaga e (ii) um curriculum vitae, com o máximo de 3 páginas
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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