A PSI está a recrutar um Assistente de Programas, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Prestar apoio no desenho e implementação dos planos de mobilização para aumento da demanda no âmbito dos serviços de Saúde Sexual e Reprodutiva (SSR)
- Analisar os materiais de Informação, Educação e Comunicação (IEC) garantindo a correcção e consistência das mensagens veiculadas no âmbito das actividades de SSR
- Prestar apoio na concepção dos materiais de formação, relatórios, apresentações e propostas de projectos
- Recolher, analisar e compilar informação para preparação do Relatório Anual de Actividades a ser submetido ao MISAU, MINEC e outros parceiros
- Agir como elo de ligação no tratamento de questões administrativos, logísticos e operacionais entre o departamento de programas, escritórios provinciais e demais departamentos a nível central
- Recolher, analisar e compilar informação para preparação de relatórios periódicos a serem submetidos aos doadores e outros parceiros
- Zelar pela organização metódica do sistema de arquivo geral de processos, relatórios, correspondência e demais documentação inerente à área de programas
- Coordenar a organização logística de eventos departamentais, tais como reuniões, formações, retiros, workshops, visitas de campo, etc
- Estabelecer e actualizar sistematicamente uma base de dados contendo dados (identificação, contacto e localização) de Promotoras de Saúde Comunitárias e Educadores de Pares
- Assegurar que as Promotoras de Saúde Comunitária e Educadores de Pares tenham acordo de adesão devidamente assinados, actuando sempre em observância das normas aplicáveis ao programa de SSR
- Interceder nos processos de identificação e suprimento das necessidades de pessoal, assim dos recursos materiais para as actividades programáticas a nível das províncias
- Coordenar os processos de avaliação de desempenho e pagamento de subsídios a favor das Promotoras de Saúde Comunitária, Activistas, Educadores de Pares e Parteiras Tradicionais em observância das formalidades aplicáveis a nível da instituição
- Zelar pelo controlo de equipamentos e materiais clínicos, contraceptivos e outros consumíveis existentes no armazém, produzindo actualizações sistemáticas sobre a situação de stocks
Requisitos
- Três anos de experiência consolidada, de preferência, em ONGs e/ ou outras instituições do sector privado
- Experiência sólida na logística e monitoria das actividades inerentes aos projectos/programas de saúde
- Elevado nível de integridade e fiabilidade, com um forte senso de urgência e orientação para resultados
- Excelente personalidade, criatividade, capacidade de análise, organização e negociação
- Predisposição e orientação estratégica para para resolução de problemas e execução de tarefas múltiplas
- Proficiência na comunicação oral e escrita em Português e Inglês
- Experiência e excelente capacidade de utilização de MS Office e outros softwares ou Programas de Gestão
- Formação média ou universitária em Gestão, Ciências de Comunicação ou outra área relevante
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados