O CISM está a recrutar um Assistente de Projecto, para Manhiça, em Moçambique.
Funções
Planificação e implementação das actividades administrativas dos projectos
- Assegurar a implementação das actividades do Estudo de acordo com os objectivos e cronogramas estabelecidos
- Monitorar o progresso dos projectos e garantir a tomada de decisões atempadas
- Assegurar o cumprimento dos milestones do estudo alertando ao coordenador e ao Investigador principal
- Assegurar que os milestones e os relatórios (de disseminação interna e externa, financeiros, etc.) são elaborados e submetidos atempadamente aos níveis de reporte
- Fazer seguimento com os distintos coordenadores e fellows dos estudos para o cumprimento das suas metas de actividades (plano de trabalho semanal, manuscritos, relatórios, entre outras actividades)
- Garantir um arquivo adequado (cópias impressas e/ou documentação electrónica, checklists, etc.) de todos documentos relacionados com os projectos
- Assegurar a implementação das actividades com os Departamentos garantindo que os recursos estejam disponíveis para a sua realização
- Gerir os processos contractuais e administrativos dos recursos humanos afectos ao projecto, desde a selecção, integração e acompanhamento à cessação do contrato
- Assegurar que haja uma boa comunicação entre os membros da equipa de pesquisa (clinica, escritório e vice versa), bem como entre outros departamentos (administrativo, financeiro, logística, laboratório, ciências sociais e centro de dados)
- Gerir as viagens da equipa de pesquisa
Planificação e gestão de orçamento
- Coordenar a planificação do budget de acordo com as actividades necessárias nas áreas envolvidas (exemplo: Laboratório, Clínica, -Demografia, Logística, Centro de dados etc.)
- Executar aprovações das requisições internas de acordo com a disponibilidade do budget
- Fazer imputações das despesas nos estudos específicos por forma a evitar despesas não programadas
- Rever e aprovar as imputações das despesas para os estudos específicos - Rever a imputação final das despesas nos projectos específicos com o Gestor de contractos
- Garantir que o Investigador Principal esteja informado sobre as despesas imputadas a cada projecto
Comunicações, parcerias e relatórios
- Coordenar a relação com parceiros e autoridades, assegurando o cumprimento de normas em todos os processos associados aos projectos
- Contactos com os financiadores para questões específicas como submissão de relatórios técnicos
- Organizar e documentar reuniões regulares dos projectos (teleconferências e presenciais), incluindo gestão logística e desenvolvimento de agenda, acta e itens de acção
- Garantir relatórios atempados e a disseminação apropriada internamente e para as partes interessadas, parceiros e financiadores dos projectos
- Servir como ponto focal para comunicações internas e externas, mantendo contacto com financiadores, parceiros, provedores, etc.
Gestão, avaliação e encerramento do projecto
- Garantir um arquivo adequado da documentação do projecto durante (local seguro com acesso restrito) e após o encerramento do projecto (arquivo morto por tempo definido pelo projecto)
- Pautar pela finalização atempada de todas as actividades em todos grupos de processo para formalmente encerrar o projecto ou uma fase do projecto junto com o Gestor de contractos
- Garantir o encerramento financeiro do orçamento e contabilidade do projecto, se aplicável
- Permitir a aceitação formal dos projectos apresentando relatórios finais atempados e exactos e resultados acordados aos financiadores
- Garantir o encerramento administrativos dos projectos arquivando os documentos
- Outras tarefas: Executar outras tarefas afins solicitadas pelo Investigador Principal ou seu Representante e a Direcção do Centro
Requisitos
- Formação académica de nível superior (Licenciatura) em Ciências de Saúde, Administração Pública, Gestão, Relações Internacionais, Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Estudos de Desenvolvimento ou outras áreas Afins
- Ter pelo menos 1 anos de experiência de trabalho em projectos na área de pesquisa em saúde
- Ter experiência de gestão de projectos ligados a área de Tuberculose (é uma vantagem)
- Experiência em gestão de equipas e de conflitos
- Fortes habilidades organizacionais para multitarefas diárias, abordagem orientada para os objectivos e forte atenção aos detalhes
- Ser fluente nas línguas: Portuguesa e Inglesa (oral e escrita). Outras línguas de domínio local (é uma vantagem)
- Excelente habilidades computação: MS Word, Excel, PowerPoint, software de gestão de e-mails, ferramentas de gestão de conteúdo Web, Ferramentas de teleconferência baseada no telefone ou na Web
- Ter disponibilidade para se deslocar a trabalho nos locais onde decorrem
- Ter Idade compreendida entre 18 e 38 anos
- Ser residente ou ter disponibilidade para residir em Manhiça
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- O CV deve estar devidamente detalhado no que diz respeito as qualificações académicas, profissionais, incluindo informações de residência que sejam verdadeiras e actuais
- O anexo do CV e do Certificado de habilitações literárias é de carácter obrigatório e de exclusão
- O CISM, reserva-se o direito de aferir junto as autoridades competentes, a veracidade das informações submetidas pelos candidatos, nomeadamente qualificações académicas, profissionais e de residência, durante o presente processo
- No CISM não se vende vaga. denuncie qualquer supeita pelo email (recrutamento@manhica.net ou rrhh@manhica.net) ou em qualquer dos nossos escritórios e representações
- Nenhuma transacção monetária, gratificações ou outros tipos de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento
- O CISM reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado destes actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo podem ser processadas por meio do sistema judicial