A Médicos com África - CUAMM está a recrutar um Assistente de Projecto (m/f), para Beira, em Moçambique.
Funções
- Garantir, em coordenação com o Coordenador do Projecto e o Coordenador Técnico ou seu delegado, a implementação das actividades do projecto para prevenir e controlar as Doenças não Transmissíveis promovido pela organização na Província da Sofala
- Realizar supervisões técnicas na área das doenças cronicas nas Unidades Sanitárias abrangidas pelo projecto
- Facilitar formações teóricas, praticas e em serviço do pessoal médico e de enfermagem sobre temas relacionados com as DNTs
- Colaborar com os pontos focais das Unidades Sanitárias abrangidas pelo projecto na organização das consultas sobre DNTs, abastecimentos de medicamentos e reagentes, avaliação das necessidades e uso de materiais e equipamentos
- Organizar e participar em férias de saúde e eventos de visibilidade das actividades do projecto organizados na Província de Sofala
- Coordenar com o Responsável da Monitoria e Avaliação a recolha e analise dos dados sobre as DNTs
- Participar no processo de levantamento de necessidades e compras e na distribuição de materiais e equipamentos médicos nas US envolvidas no projecto
- Colaborar na elaboração dos conteúdos de material informativo e de sensibilização sobre as DNTs
- Participar e colaborar na organização das visitas e missões (internas e/ou externas)
- Colaborar na coordenação do trabalho das outras ONGs que promovem junto ao CUAMM as actividades do projecto nas comunidades ou em outras US
- Manter regulares encontros com as autoridades de Saúde da Província de Sofala e dos Distritos de Beira, Dondo e Nhamatanda e colaborar com os funcionários da DPS da Província de Sofala na adaptação de políticas e programas de prevenção e tratamento de DNTs
- Garantir a necessária e prevista actividade de reporting conforme com as indicações da organização e do doador do projecto
- Coadjuvar, quando possível, os Chefes do projecto da CUAMM e o Representante Nacional na gestão dos projectos a nível nacional
- E exigido um espirito de colaboração e capacidade de trabalhar em equipa, bem como dinamismo e espirito de iniciativa
Requisitos
- Nacionalidade Moçambicana
- Técnico de Medicina Geral
- Mínimo 3 anos de experiência profissional na área de saúde e 1 ano de experiencia na gestão das Doenças Crónicas
- Mínimo de 3 anos na gestão de projectos de desenvolvimento em ONGs ou nas organizações internacionais
- Familiaridade com os planos estratégicos de saúde provinciais
- Espirito de adaptação e disponibilidade a trabalhar na periferia a nas comunidades
- Domínio no uso do MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook)
- Desvinculação do Aparelho do Estado
- Disponibilidade imediata
- Conhecimento do funcionamento e da estrutura organizativa dos órgãos de Saúde da Província de Sofala
- Domínio da língua local, italiana e inglês
- Residência habitual na cidade da Beira
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de certificados académicos e profissionais
- Referencias (mínimo 2)
- Cópia do B.I.
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados