O CISM está a recrutar um Assistente de Projectos (m/f), para Massinga, em Moçambique.
Descrição
- Estes termos de referência são para recrutar um Assistente de Projectos, para conduzir o exercício geral de coordenação administrativa, orçamental e logística do Projecto
Funções
- Coordenar todo o processo de preparação do site para o início das actividades
- Assegurar que todo o processo de procurement, execução das obras, aquisição de bens e serviços essenciais ao início do estudo sejam executados dentro do prazo previsto
- Realizar visitas as US para assegurar que os prazos de implementação do estudo estão em cumprimento de acordo com os prazos estipulados
- Garantir um arquivo adequado do estudo (cópias impressas ou documentação eletrónica) de todos documentos relacionados com o estudo (Protocolos, agreements, CVs, Certificados, Delegation log, PEE, SOPs, Consentimentos, Correspondências, etc.)
- Assegurar que as actividades do estudo são implementadas de acordo com os objectivos e cronogramas estabelecidos
- Monitorar o progresso do estudo e garantir a tomada de decisões atempadas
- Monitorar a aderência aos Procedimentos e Directrizes Operacionais, uso de Padrões aplicáveis, enquadramentos legais, procedimentos escritos e cumprimento dos acordos com os financiadores
- Apoiar à supervisão das actividades de pesquisa no âmbito do estudo
- Prestar assistência na operação das actividades diárias de pesquisa, no campo e colecta de dados
- Garantir uma boa comunicação entre os membros da equipa de pesquisa, bem como entre outros departamentos, nomeadamente administrativo e financeiro, logística e laboratório
- Estabelecer contactos com serviços subcontratados externos (se aplicável), desenvolver acordos/contratos de serviços relevantes a serem fornecidos, bem como, garantir a gestão desses contractos de acordo com as necessidades do estudo
- Gerir as viagens da equipa de pesquisa
Actividades específicas
- Âmbito do trabalho: Preparação do site
- Coordenar todo o processo de preparação do site para o início das actividades
- Assegurar que todo o processo de procurement, execução das obras, aquisição de bens e serviços essenciais ao início do estudo sejam executados dentro do prazo previsto
- Realizar visitas as US para assegurar que os prazos de implementação do estudo estão em cumprimento de acordo com os prazos estipulados
- Garantir um arquivo adequado do estudo (cópias impressas ou documentação eletrónica) de todos documentos relacionados com o estudo (Protocolos, agreements, CVs, Certificados, Delegation log, PEE, SOPs, Consentimentos, Correspondências, etc.)
- Assegurar que as actividades do estudo são implementadas de acordo com os objectivos e cronogramas estabelecidos
- Monitorar o progresso do estudo e garantir a tomada de decisões atempadas
- Monitorar a aderência aos Procedimentos e Directrizes Operacionais, uso de Padrões aplicáveis, enquadramentos legais, procedimentos escritos e cumprimento dos acordos com os financiadores
- Apoiar à supervisão das actividades de pesquisa no âmbito do estudo
- Prestar assistência na operação das actividades diárias de pesquisa, no campo e colecta de dados
- Garantir uma boa comunicação entre os membros da equipa de pesquisa, bem como entre outros departamentos, nomeadamente administrativo e financeiro, logística e laboratório
- Estabelecer contactos com serviços subcontratados externos (se aplicável), desenvolver acordos/contratos de serviços relevantes a serem fornecidos, bem como, garantir a gestão desses contractos de acordo com as necessidades do estudo
- Gerir as viagens da equipa de pesquisa
- Sustentar comunicações boas e fluidas com os SDMAS e funcionários Chaves para as actividades do estudo
- Organizar e documentar reuniões internas e externas de forma regular do estudo (teleconferências e presenciais), incluindo gestão logística e desenvolvimento de agenda, acta e itens de acção
- Garantir relatórios atempados e a disseminação apropriada internamente e para as partes interessadas, parceiros e o financiador do estudo
- Servir como ponto focal para comunicações internas e externas, mantendo contacto com financiadores, parceiros, provedores, etc.
- Supervisionar a gestão orçamental e procurement
- Identificar pontos críticos e necessidades orçamentais
- Garantir alocação adequada e atempada de recursos necessários para alcançar os objectivos
- Apoiar no desenvolvimento de relatórios financeiros, com especial atenção na justificação financeira da actividades ralizadas
- Permitir a aceitação formal do estudo apresentando relatórios finais atempados e exactos de acordo com os contractos firmados com o financiador
- Garantir o encerramento administrativos do estudo arquivando os documentos
- Colaborar na disseminação de resultados e conclusões
- Gerir despesas, rever a qualidade das faturas e documentos da contabilidade e avaliar a compatibilidade e elegibilidade de despesas
- Realizar Viagens de campo para supervisionar a implementação das actividades
- Participar em outras tarefas, deveres requeridos pelo seu superior e que sejam compatíveis com a sua formação acadêmica e profissional
Requisitos
- Licenciatura em Gestão, Contabilidade ou outras áreas afins
- Experiência na condução de programas de saúde comunitária e parceiros da Saude
- Idealmente, experiência de trabalho em comunidades distantes
- Experiência de mais de 5 anos de trabalho a nível distrital/provincial será uma vantagem
- Habilidade para resolver problemas
- Mais de 5 anos de experiência trabalhando em projectos internacionais na área de pesquisa em saúde
- Experiência em gestão de equipas
- Fortes habilidades organizacionais para multitarefas diárias, abordagem orientada para os objectivos e forte atenção aos detalhes
- Excelentes habilidades computação: MS Word, Excel, PowerPoint, software de gestão de e-mails, ferramentas de gestão de conteúdo Web, Ferramentas de teleconferência baseada no telefone ou na Web
- Ter disponibilidade para se deslocar a trabalho nos locais onde decorrem as atividades do estudo
- Domínio de língua inglesa
- Disponibilidade imediata
- Experiência em uso de softwares de recolha de dados
- Bom conhecimento prático dos sistemas de saúde renda, conhecimento das intervenções de controlo da malária ou vigilância é uma vantagem
- Experiência com investigação ou programa relacionado com a malária
- Experiência na gestão de orçamentos associados à implementação de programas de saúde pública e conhecimento das intervenções de saúde pública em curso no país
- Experiência com operações logísticas relacionadas com pessoal e cadeias de fornecimento de material como parte de programas de saúde pública
- Experiência em escrita técnica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados