Vaga

Assistente de Recursos Humanos

FDC - Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade

A FDC está a recrutar um Assistente de Recursos Humanos, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • Misão da Função: Prestar apoio técnico à gestão e implementação da estratégia e políticas específicas de Gestão de Recursos Humanos aplicáveis aos Projectos
Funções
  • Auxilia na gestão de administrativa de Recursos Humanos: contratação, indução, organização de arquivos individuais, cessação dos contratos de trabalho
  • Apoia o Gestor de Projecto ou Oficial de RH no recrutamento de trabalhadores locais e estrangeiros (mobilização, vistos, permissões de trabalho e permissão de residência permanente)
  • Apoia o Gestor de Projecto ou Oficial de RH na atualização da base de dados de RH (funcionários permanentes e a tempo parcial, estagiários, progressos profissionais, salários, etc.)
  • Recolhe e actualiza dados de pessoais de cada trabalhador  para fins fiscais e calcular os impostos sobre o rendimento do trabalhador
  • Apoia o processamento de salários e outros benefícios aplicáveis (Assistência Médica e outos subsídios)
  • Apoia o Gestor de Projecto ou Oficial de RH na identificação das necessidades de formação bem como na  selecção de prestadores de serviços de formação
  • Apoia o Gestor de Projecto ou Oficial de RH na preparação e gestão de contratos e consultoria
  • Regista os colaboradores no Instituto Nacional de Segurança Social e departamentos fiscais em que cada trabalhador é atribuído e assegurado para obter cartões de contribuinte
  • Apoia o Gestor de Projecto ou Oficial de RH na preparação do plano de férias anuais dos trabalhadores  e assegura a sua implementação
  • Apoia  o Gestor de Projecto ou Oficial de RH na implementação de metodologias de auscultação do nível de satisfação dos colaboradores com a organização
  • Apoia o Gestor de Projecto ou Oficial de RH na gestão e controlo do sistema de rotação de pessoal
  • Apoia o Gestor de Projecto ou Oficial de RH na análise e processamento de dados estatísticos relacionados com RH, incluindo: rotação de pessoal, salários, posições, benefícios, etc.
  • Apoiar na actualização da Relação Nominal
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Gestão ou Direito
  • São exigidos para o exercício da função conhecimentos técnico profissionais obtidos em acções de média/longa duração, com os seguintes níveis de complexidade/profundidade:
  • Bons conhecimentos técnicos em gestão de recursos humanos
  • Bons conhecimentos de modelos de gestão operacional e de sistemas de gestão de Recursos Humanos
  • Bons conhecimentos de Gestão Administrativa de Recursos Humanos
  • Bons conhecimentos de Legislação Laboral
  • Bons conhecimentos de Inglês
  • São exigidos para o exercício da função conhecimentos técnico profissionais obtidos em acções de curta duração, com os seguintes níveis de complexidade/profundidade:
  • Conhecimentos médios de informática na óptica do utilizador
  • A função requer uma experiência profissional mínima de 3  anos em funções similares
  • A função requer a recolha e tratamento de dados de média complexidade, de acordo com instruções específicas e transmitidas de forma verbal e escrita, ou de acordo com a experiência anterior
  • A função exige um grau médio de inovação e/ou criatividade significativo uma vez que a realização do trabalho exige a capacidade de conceber metodologias, aplicar procedimentos com base legal, recolher e analisar dados qualitativos e quantitativos e produzir documentos e informação que auxilie a tomada de decisões relativa à gestão de recursos humanos
  • A autonomia na tomada de decisões é intermédia do ponto de vista operacional e o seu impacto recai sobre o seu próprio trabalho
  • O exercício da função exige o estabelecimento de contactos internos  simples  frequentes com  o Gestor de Projecto e Oficial de RH, Equipa de Gestão Estratégica de RH e colaboradores afectos aos projectos para recolher e fornecer dados e informações relativa aos recursos humanos da organização e para para receber orientações, fornecer informações e dados, no âmbito da gestão operacional de recursos humanos
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • O exercício da função exige contactos frequentes com diversas entidades para entrega e recolha de informações, nomeadamente:
  • Órgãos de comunicação social – para publicação de vagas no âmbito de processos de recrutamento e selecção
  • Fornecedores de serviços– para obter cotações de serviços de consultoria e formação ou apoiar e acompanhar o trabalho de consultores/formadores externos na área de recursos humanos
  • O exercício da função implica uma responsabilidade limitada por erros de média gravidade com consequências a nível do próprio trabalho e da área funcional
  • A função não requer responsabilidade pelo trabalho de outros
  • O exercício da função exige esforços físicos ligeiros e sensoriais  intermédios
  • O exercício da função não envolve a exposição significativa a situações riscos

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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