A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada Organização que presta assistência humanitária, um Assistente e Oficial de Gestão da Informação, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Sob a supervisão do Chefe de Apoio, será responsável por supervisionar a conformidade da estrutura e procedimentos de gestão de informação
- Fornecer um apoio de alto nível à equipa de gestão em termos de rede e manutenção de contactos
- Contribuir para a implementação de todos os projectos ou programas de gestão da informação ligados à gestão da informação em Maputo e/ou sub-site(s)
- Gerir projectos/ficheiros específicos
- Manter a informação geral em instrumentos de referência e bases de dados
- Gerir e monitorar a utilização de uma série de ferramentas de colaboração e bases de dados
- Compilar e finalizar resumos e relatórios técnicos regulares
- Informar sistematicamente todo o novo funcionário sobre a gestão da informação e organizar regularmente sessões de formação ou de informação sobre as ferramentas, os produtos e a estrutura da gestão da informação
- Assegurar o cumprimento pelos funcionários das regras e procedimentos de gestão da informação
- Participar no debate sobre novas práticas de gestão da informação e contribuir para o desenvolvimento de novos projectos e produtos de gestão da informação
- Trabalhar em estreita colaboração como linha técnica de apoio aos funcionários do ponto focal da Gestão de Informação em Maputo e nos sub-sites
- Fornecer apoio técnico e orientação aos funcionários da delegação sobre as necessidades de gestão da informação
Requisitos
- Diploma universitário ou superior em Relações Internacionais, Economia, Gestão da Informação, Ciências da Informação ou áreas afins
- 2-3 Anos de experiência profissional relevante em gestão de informação com apoio administrativo de alto nível num ambiente humanitário multicultural
- Boas competências em matéria de Excel (por exemplo, tabelas dinâmicas, funções, etc.) e SharePoint e facilidade em analisar diversos conjuntos de dados
- Capacidade para traduzir as especificações de planeamento em resumos técnicos para recolha e análise de informações e vice-versa
- Competências organizacionais e de comunicação eficazes com uma abordagem pedagógica disciplinada
- Forte capacidade de dar prioridade às tarefas e de tratar a informação de forma confidencial
- Proficiência em Inglês e português são obrigatórios
- Capacidade de trabalhar com uma equipa diversificada e multicultural
- Capacidade de gerir diversos ficheiros num ambiente de trabalho multicultural e regional
- Capacidade de trabalhar eficazmente com várias prioridades e pessoas
- Ter disponibilidade de viajar para Cabo Delgado – Pemba e Mueda
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma organização sólida e reconhecida, que proporciona remuneração compatível com a função
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados