O CICV está a recrutar um Assistente e Oficial de Gestão da Informação (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), com sede em Genebra, é uma organização humanitária que fornece protecção e assistência às pessoas afectadas por conflitos armados e outras situações de violência. Nossa instituição emprega mais de 20.000 funcionários e está presente em 80 países. A Missão do CICV em Moçambique – em Maputo, procura um candidato para preencher a seguinte vaga: Assistente e Oficial de Gestão da Informação
Funções
- O candidato executará as seguintes actividades no departamento:
- Trabalha com o Consultor de Gestão da informação para estabelecer metas e prioridades e determinar os recursos necessários (técnicos e ) para atingir os objectivos da Estratégia de Ambiente de Informação;garante que todos os projectos e programas relacionados sejam implementados, levando em consideração as especificidades dos diferentes contextos
- Garante que os fluxos de informação sejam coerentes e eficientes, que as políticas e procedimentos institucionais sejam actualizados e aplicados e que os usuários sejam devidamente informados e treinados
- Gerência e monitora ferramentas e bancos de dados colaborativos, incluindo acesso, e garante que as informações sejam actualizadas nas ferramentas de referência
- Triagem, prioriza, despacha e acompanha ligações, solicitações e correspondências; gerência e organiza eventos internos e externos de forma independente; representa o CICV para contactos de alto nível e contrapartes no corpo diplomático
- É membro da equipe de gestão ou coordenação e participa das discussões, acompanha a implementação das decisões e estratégias; sinaliza problemas e atrasos; produz e actualiza a linha do tempo, programação e outras ferramentas
- Inicia, redige, edita e finaliza de forma independente correspondência, apresentações e outros documentos; prepara arquivos de briefing
- Assegura que os funcionários sejam informados e/ou treinados em gestão de informações, protocolos escritos e correspondência, regras sobre assinaturas e protecção, supervisiona o uso de material de escritório, gestão de registos, arquivo e ferramentas de gestão de informações; garante que a equipa cumpra as regras e procedimentos relacionados
- Conduz missões as sub-delegações de forma independente para garantir a conformidade da gestão de informações
Requisitos
- Perfil - Qualificação e experiência mínimas exigidas:
- Diploma universitário ou certificação equivalente ou experiência semelhante; Mestrado será uma vantagem
- Excelente domínio de Português e Inglês (Francês será uma vantagem)
- Conhecimentos avançados de informática, incluindo o pacote Microsoft Office, SharePoint e IBM Lotus Notes
- Certificação Enterprise Content Management (ECM)
- 5 anos de experiência mínima fornecendo suporte executivo em uma organização ou empresa internacional
- Experiência em coordenação de equipa
- Experiência em gestão e implantação de projectos
- Habilidade na apresentação e organização de treinamentos em grupo
- Bom senso de análise e pessoa metódica; sentido de responsabilidade e organização
- Personalidade rigorosa, disciplinada, precisa, autónoma e pró-activa
Notas
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Procuramos candidato metódico, preciso, responsável, rigoroso, com boas habilidades organizacionais, com um bom senso de trabalho em equipa, iniciativa e respeito pelos valores do CICV
- Oferecemos um trabalho interessante e gratificante no ambiente humanitário e internacional
- As candidaturas (CV, carta de motivação, cópias de documentos comprovativos das habilitações literárias, da formação, da experiência profissional e referências) devem ser enviados para o endereço descrito
- Somente aplicações que possuam toda a documentação requerida serão consideradas
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópia das Habilitações Literárias
- Cartas de Referências
2. Candidatura