No âmbito da iniciativa do Governo de Moçambique para o estabelecimento duma Estratégia Nacional do REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal), através dum financiamento do Banco Mundial (no contexto dos fundos das Nações Unidas para a redução de emissões de gases de efeito de estufa), o Ministério para a Coordenação da Acção Ambiental (MICOA), através do Fundo do Ambiente (FUNAB), pretende contratar um Assistente Financeiro para integrar a equipa da Unidade Técnica do REDD+.
Funções
- Terá a responsabilidade de prestar apoio na gestão financeira das actividades da Unidade Técnica do REDD+, contribuindo para a execução financeira das actividades que constituem atribuições da unidade, de forma eficiente e transparente
- Estará baseado em Maputo e responderá ao Coordenador Nacional, devendo contribuir da melhor forma possível para a implementação e funcionamento com sucesso da Unidade Técnica e processo do REDD+ em Moçambique
- Deverá apoiar a Coordenação da Unidade e o Gestor Financeiro, garantindo uma gestão eficiente e transparente dos recursos financeiros, através da execução das seguintes actividades principais: preparar orçamentos; fazer registos contabilísticos; produzir relatórios periódicos de gestão financeira
Requisitos
- Licenciatura em Gestão Financeira ou Contabilidade
- Pelo menos 4 anos de experiência
- Experiência na área financeira em projectos do Banco Mundial constitui vantagem
- Domínio dos processos e regulamentos financeiros do Estado moçambicano
- Experiência em sistemas de gestão financeira baseada em aplicações do Office
- Fluente na língua portuguesa (falada e escrita) e orientação na língua inglesa
Notas
- Os interessados deverão enviar o CV em língua portuguesa, acompanhado de carta de motivação, para o endereço indicado à direita
- Apenas os candidatos seleccionados serão contactados
- Para mais detalhes, os interessados poderão consultar os termos de referência no endereço físico do FUNAB ou no seu site (ambos os endereços estão indicados à direita)