A Merec Industries está a recrutar um Assistente Financeiro para a Machava, província de Maputo.
Funções
- Executar a previsão e o controlo diários dos pagamentos e recebimentos (fluxo de caixa), organizando dados de pagamentos realizados e reunindo dados de facturação, de forma a garantir o fluxo de caixa actualizado
- Conferir e controlar os extractos de contas correntes
- Assegurar a gestão das contas a pagar e a receber, realizando contactos com os bancos, conferência de documentos, prazos e formas de pagamento acordados tanto com clientes quanto com fornecedores, efectivando e registando pagamentos / recebimentos no sistema ERP,observando o cumprimento das normas internas da área financeira
- Acompanhar e controlar os pagamentos das facturas realizados pelos clientes e efectuar a cobrança dos pagamentos eventualmente não liquidados, de forma a gerira receita
- Assegurar a gestão das aplicações financeiras, através da analise de extractos bancários da empresa para compilar dados e reportar informação para a tomada de decisão quanto às movimentações a serem realizadas
- Realizar movimentações bancárias sob aprovação superior, incluindo programação e consolidação dos pagamentos a serem efectuados diariamente
- Realizar a conciliação bancária, conferindo os saldos com os demonstrações financeiras dos extractos bancários e nos controlos do Fluxo de Caixa, a fim de apurar divergências e corrigir, sempre que necessário, os lançamentos no sistema ERP
- Assistir na emissão de relatórios financeiros
- Proceder a analise de demonstrações financeiras e ao apuramento do cálculo de impostos legais
- Garantir a gestão do arquivo financeiro de acordo com as directrizes superiores
- Assegurar o cumprimento dos procedimentos do Sistema Integrado de Gestão da sua responsabilidade
- Realizar outras actividades ou tarefas, não especificadas atrás, sempre que sejam consideradas necessárias à prossecução dos objectivos da empresa e do Grupo
Requisitos
- Nacionalidade Moçambicana (obrigatório)
- Formação académica ao nível do ensino superior (Gestão de Empresas, Contabilidade)
- Experiência profissional mínima de 5 anos na área financeira
- Fortes conhecimentos de actividades bancárias (pagamentos, cálculos financeiros, gestão de linhas de credito e garantias bancarias
- Conhecimentos gerais de contabilidade
- Forte apetência financeira (calculo de impostos)
- Fortes conhecimentos de informática na óptica de utilizador (MS Office, Primavera)
- Proficiência verbal e escrita em Português e Inglês
- Conhecimentos gerais da legislação fiscal Moçambicana
- Elevado rigor e organização
- Elevado sentido de responsabilidade
- Elevada resistência ao stress
- Boas capacidades de comunicação interpessoal
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Mencione a posição para que se candidata e/ou a referência da vaga
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito