O grupo ProCredit é composto por 21 instituições financeiras focalizadas na oferta de serviços bancários responsáveis direccionado às muito pequenas, pequenas e médias empresas em economias de transição e países em vias de desenvolvimento.
Empenhamo-nos em ser o "banco vizinho" para estas empresas - oferecendo serviços financeiros completos e transparentes. O crescimento destas empresas contribui para o desenvolvimento económico e promove a criação de emprego.
Na área de banca particular, desenvolvemos uma cultura de poupança e providenciamos serviços bancários responsáveis.
Funções
- Auxiliar o Gerente de Auditoria Interna na execução de suas funções
- Liderar auditorias de processos de acordo com o plano anual de auditoria e de acordo com as normas do Grupo ProCredit (identificar e avaliar riscos, analisar as causas, propor soluções e seguir a implementação das acções acordadas com a Direcção)
- Realizar auditorias ad hoc, quando solicitado
- Desenvolver programas de auditoria baseados na avaliação dos riscos
- Monitorar diariamente os progressos realizados durante os trabalhos de auditoria e fazer reporte ao Gerente do Departamento de Auditoria
- Rever diariamente o trabalho dos membros da equipe de auditoria, a fim de assegurar a necessária qualidade, precisão e objectividade; fornecer feedback, orientações técnicas e formações, quando necessário
- Assegurar que o trabalho realizado está claro e totalmente documentado, e apoia de forma adequada às conclusões de auditoria
- Escrever relatórios de auditoria detalhados e estruturados
- Propor e implementar ferramentas para a optimização do trabalho do departamento de auditoria interna
- Realizar outras tarefas atribuídas pelo Gerente de Auditoria assim como o Coordenador de Auditoria do Grupo ProCredit
- Entender e apoiar a missão corporativa da ProCredit Holding
Requisitos
- Licenciatura, preferencialmente em Administração ou Economia; Pelo menos 3 anos de experiência profissional relevante, com pelo menos 2 anos de experiência em auditoria, de preferência em instituições financeiras
- Qualificações da ACCA, CIA, ou outras instituições internacionais serão uma vantagem
- Capacidade de analisar informações de forma sistemática e lógica
- Vontade e capacidade de aprender e melhorar continuamente
- Elevado sentido de responsabilidade
- Muito boa capacidade de comunicação escrita e oral
- Habilidades comprovadas de liderança
- Fluência em Português e Inglês (escrito e falado)
- Capacidade de trabalhar num ambiente dinâmico e em rápida mutação
- Habilidades para multitarefas
- Disponibilidade para viajar
- Domínio do MS Office
- Identificar-se com a nossa missão e valores corporativos
- Sigilo profissional
- Conhecimentos de matemática elementar, contabilidade e conhecimentos básicos de Inglês contribuirão positivamente para a sua candidatura
Benefícios
Uma oportunidade interessante e com grandes desafios, num ambiente dinâmico, internacional, e caracterizado por hierarquias planas.
Notas
Os seus documentos de candidatura devem demonstrar claramente a razão pela qual você é particularmente o candidato ideal à posição citada. Devem incluir uma carta de motivação detalhada que explica a sua motivação de candidatura, fazendo referência ao grupo ProCredit - www.procredit-holding.com - e, em particular, ao banco em Moçambique - www.bancoprocredit.co.mz.
Apenas os candidatos que reunirem os padrões de candidatura definidos no nosso guião serão contactados pelo Departamento de Recursos Humanos para participar num teste de avaliação.