A SDO Moçambique está a recrutar um Business Partner Sénior- Recursos Humanos - Senior HR Business Partner, para Tete, em Moçambique.
Funções
- Orientar e apoiar as áreas clientes na definição, implementação e gestão de desenhos
- Planeamento organizacional e de RH, aderente às necessidades actuais e futuras
- Elaborar, implementar e acompanhar a Estratégia de Pessoas das áreas atendidas, alinhada ao planejamento estratégico do negócio
- Realizar os processos de recrutamento e selecção de gestores de área - L2 e gestores
- Identificar e desenvolver acções, junto aos clientes, para garantir a melhoria contínua do clima organizacional
- Coordenar programas de carreira e gestão de sucessão e desempenho, garantindo o desdobramento de directrizes e actuações específicas
- Apoiar e orientar gestores na gestão de carreira, planejamento sucessório e remuneração de sua equipa, conforme ferramentas e directrizes
- Analisar, propor e implementar estratégias de retenção de talentos, junto às áreas atendidas
- Identificar e viabilizar acções de desenvolvimento para as equipas, de acordo com os gaps identificados e analisados
- Garantir a execução de todas as portas de entrada, formação profissional e desenvolvimento
- Apoiar e orientar na promoção do desenvolvimento de líderes através de coaching interno
- Apoiar e garantir a eficácia da comunicação interna e dos processos de comunicação directa
- Acompanhar indicadores de RH das áreas clientes, através de reuniões gerenciais de desempenho, visando desempenho correctivo e melhoria contínua
- Elaborar relatórios gerenciais, que visam fornecer relatórios e subsídios para decisões e/ou Correcções de políticas ou procedimentos operacionais
- Analisar e garantir, em conjunto com as áreas de actuação, que os processos de RH estejam adequados e ajustados às diferentes realidades e necessidades específicas das áreas atendidas
- Fornecer subsídios e insumos às áreas de RH corporativo para melhoria e/ou desenvolvimento de novos processos e programas corporativos. Área de Educação
Requisitos
- Experiência (na área): desejável de 6 a 8 anos
- Formação acadêmica: superior completo (desejável administração de empresas, Licenciatura em RH, Ciências Sociais, Direito e afins)
- Proficiência intermédia em inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado