A FHI360 está a recrutar CHASS – Assessor Técnico de Cuidados e Tratamento Pediátrico, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Participar assídua e activamente nos Grupos Técnicos do MISAU
- Assegurar a liderança técnica e orientação programática no desenho, implementação, monitoria e avaliação dos resultados das intervenções de TARV Pediátrico
- Desenvolver estratégias efectivas de assistência técnica, de formação e mentoria a serem aplicadas pelo Projecto CHASS ao pessoal das unidades sanitárias apoiadas pelo Projecto, prestando cuidados e tratamento de HIV a crianças e adolescentes, adultos e mulheres grávidas e lactantes
- Desenvolver os documentos normativos a serem utilizados pelo Projecto em TARV Pediátrico à luz das directrizes do MISAU
- Zelar pelo respeito aos standards nacionais na implementação dos Cuidados e Tratamento de HIV, em particular os respeitantes a cuidados a crianças e adolescentes, mulheres grávidas e lactantes
- Apoiar o Ministério da Saúde no desenho de acções de formação e na implementação dos planos de TARV Pediátrico e PTV
- Assegurar uma prestação de cuidados integrados e coordenados de HIV/SIDA de qualidade, a crianças e adolescentes, mulheres grávidas e lactantes
- Elaborar documentos normativos para as Equipas Provinciais de modo a permitir que se preste apoio às DPS e SDSMAS na orientação aos provedores de TARV Pediátrico e PTV
- Desenvolver os documentos normativos interagindo com os Serviços de PTV, TARV Pediátrico e de TARV Adulto para harmonização de intervenções, onde e sempre que possível, de forma a assegurar-se uma prestação de cuidados à “célula” família
- Acompanhar o desempenho das províncias nas áreas de TARV Pediátrico, com particular atenção aos indicadores e qualidade das intervenções
- Apoiar o Ministério da Saúde no desenho de acções de formação e na planificação de supervisões
- Melhorar os níveis de retenção em TARV Pediátrico
Requisitos
- Licenciatura em Medicina e pós graduação/formação em Pediatria e Saúde Pública e/ou experiência reconhecida nestes domínios
- Pelo menos 5 anos de experiência em programas de saúde
- Experiência clínica e programática considerável (mínimo de 3-5 anos) em cuidados de TARV
- Pelo menos 3 anos de experiência em clínica e gestão de TARV Pediátrico e de PTV
- Capacidade de se actualizar permanentemente (e incutir o hábito na equipa) sobre aspectos relevantes na implementação de HIV e SIDA
- Formação em Doenças Transmissíveis e/ou experiência em Programas de Doenças Transmissíveis pode ser um valor acrescentado
- Capacidade de supervisar pessoal técnico e estar em equipa
- Boa capacidade de comunicação
- Habilidade diplomática e capacidade de interagir e cooperar com o Ministério e outros parceiros
- Experiência anterior de trabalho com ONGs constitui uma mais valia
- Capacidade de definir prioridades e actuar em ambiente de pressão
- Capacidade organizacional e de escrever e interpretar relatórios
- Disponibilidade para viajar regularmente aos distritos
- Conhecimento de sistemas informáticos e programas (Word, Excel, PP)
- Fluência em Português e Inglês escrito e falado
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados