A SOS Children´s Villages International está a recrutar um Chefe de Programas, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Desenvolver visão e planificação estratégica de longo prazo para o alcance de impacto significativo
- Coordenar e entregar planos e programas acordados, integrando programas de assistência baseados na família e programas de fortalecimento da família, com base na abordagem de programa único
- Planos e objectivos contribuem para uma mais ampla estratégia do programa e pode envolver a colaboração com outros departamentos
- Gestão de tarefas e problemas que são complexos e não rotineiros
- Implementação de um sistema de desempenho das Aldeias de Crianças SOS, com todos os relatórios directos, garantindo objectivos claros de trabalho e final concluída de comentários de implementação e desenvolver um sistema de gestão, sempre que possível dentro do programa
- Liderar o desenvolvimento da estratégia nacional e elaboração do programa
- Garantir que o programa seja implementado de uma forma consultiva, participativa, transporte e sensível a questões de género
- Monitorar o programa de despesas para assegurar que os orçamentos sejam cumpridos
- Liderar a planificação de contingência, garantindo que os SOPs e directrizes sejam actualizados e respeitados pela equipa
- Garantir que representações da SOS em fóruns programáticos externos baseados em Moçambique e em outros locais sejam os mais adequados
- Garantir que os programas de Aldeias de Crianças SOS estejam em conformidade com as obrigações contratuais dos doadores e que todos os relatórios são de boa qualidade e elaboração com regularidade
- Monitorar e avaliar o trabalho do programa para manter e/ou melhorar a qualidade, incorporando o aprendizado no programa e garantir o alcance do impacto desejado
- Desenvolver politicas e objectivos do programa com orientações do assessor politico, em harmonia com e apoiar as linhas SOS Children’s Villages International
- Coordenar com parceiros da SOS Children’s Villages International em questões de politicas, de programa e advocacia, facilitando relações eficazes de trabalho
- Assegurar as relações construtivas em curso com os parceiros e trabalhar com as equipas para fortalecer a capacidade dos parceiros
Requisitos
- Um histórico comprovado de liderança em ambientes complexos
- Capacidade de desafiar, motivar e desenvolver uma equipa através de períodos de mudanças de programa
- Capacidade com níveis significativos de autonomia e tomar decisões rápidas e sensatas
- Conhecimento e experiência de promover a igualdade de género, em um cometimento activo na promoção dos interesses das pessoas marginalizadas em todos os aspectos do programa de trabalho
- Experiência de planificação do programa e uso competente de ferramentas de gestão do projecto
- Capacidade de cumprir prazos acordados em um ambiente rápido será crucial
- Experiência de gestão de pessoal, desafiando, motivando, desenvolvendo e inspirando os membros da equipa
- Elevado nível interpessoal e capacidade de comunicação
- Capacidade para influenciar e estabelecer uma coordenação efectiva com os principais actores e representantes em ambientes de elevado perfil
- É fundamental ser fluente em Português e Inglês escrito e oral
- Pelo menos sete 7 anos de experiência em gestão de projecto
- Pós-graduação em áreas de Gestão de Programas, Humanidades, Desenvolvimento Comunitário ou áreas afins
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura