A Sanlam está a recrutar um Chefe do Departamento Técnico/Subscrição: Empresarial, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- Quem somos nós?
- A nossa missão é planear o amanhã. A busca sem fim de elaborar meticulosamente o futuro dos nossos clientes. Nós o fazemos através da apreciação verdadeira do valor do dinheiro e da transformação dos materiais que nos são dados em algo mais. É a nossa missão e é algo que apaixona-nos
- Quais serão as suas funções?
- Relatório ao Diretor Executivo, ao Chefe do Departamento Técnico/Subscrição: O Colaborador será responsável pelas funções estratégicas bem como pelas operações diárias de Subscrição, Resseguro, Sinistros e Controle de Crédito da empresa
Funções
- As funções e responsabilidades incluem:
- Participação em planos estratégicos e facilitação da execução das funções peracionais do departamento de subscrição, resseguro, sinistros e controlo de crédito
- Preparação de relatórios de gestão (Mancom, relatórios mensais de negócios)
- Supervisionar e formar as equipas relevantes (Vendas, Subscrição, Sinistros e Controle de Crédito)
- Proporcionar a supervisão e a orientação dos departamentos. O Chefe do Departamento Técnico relata ao CEO/Director Geral
- Criar procedimentos e políticas que assegurem óptimas operações das funções de subscrição, sinnistros e controle de crédito
- Revisar e actualizar todos os processos para acomodar qualquer mudança no regulamento e nos negócios
- Revisar e actualizar todos os acordos de nível de serviço (SLA) com as partes interessadas relevantes (Vendas, Sinistros, Controle de Crédito, Finanças, Reseguros)
- Assinar relatórios mensais (avaliação de dados, resseguro, e quaisquer relatórios operacionais)
- Gestão de resseguro: relatórios e aprovações de todos os processos
- Aprovação da aceitação do risco de acordo com a matriz de aprovação
- Assegurar a adesão as directrizes da lei contra o branqueamento de capaitais (AML) e dos procedimentos de conhecimento do cliente (KYC) ao realizar negócios (novos e existentes)
Requisitos
- Qualificação e experiência:
- Licenciatura/Diploma (na área de seguros será uma vantagem)
- Pelo menos 10 anos de experiência de trabalho na área de seguros, comprovando a sua compreensão dos princípios, produtos e práticas de seguros
- Conhecimento e Competências
- Capacidade de organizar dados, fazer relatórios, realizar várias tarefas e tomar decisões de forma independente
- Conhecimentos práticos dos pacotes do Microsoft Office tais como Word, Excel e Powerpoint
- Conhecimento de inglês será uma vantagem adicional
- Qualidades Pessoais:
- Capacidade de tomada de decisão estratégica
- Forte Integridade pessoal e valores orientados à ética de trabalho
- Obtenção de Resultados
- Boas habilidades de comunicação
- Fortes capacidades de liderança
- Excelentes competências interpessoais
- Capacidade de trabalhar em equipe com provas de formação de uma equipa de alto desempenho
- Competências de persuasão e de influência
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- O nosso objectivo é ajudá-lo a construir uma carreira de sucesso connosco
- Queremos construir relações fortes e duradouras com os nossos colaboradores. Sabemos que possuem esperanças para o seu futuro - a sua carreira, o seu desenvolvimento pessoal e o alcance de grandes feitos. Orgulhamo-nos de ajudar os nossos colaboradores a perceber o seu valor. Através dos seus negócios, o grupo oferece muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento
- Duração do Processo de selecção: O processo de selecção só será iniciado quando a data limite de apresentação das candidaturas tiver sido atingida. O tempo necessário para concluir este processo dependerá do seu progresso e da disponibilidade de gestores