A Infinity Agency está a recrutar Chefes de Operações (m/f) para Manica, Zambézia, Nampula e Cabo Delgado, em Moçambique.
Descrição
- A Infinity Agency é uma empresa, baseada na área de prestação de serviços de Informática, Segurança Electrónica e Equipamento Tecnológico
- Para efeitos de andamento conveniente dos seus serviços pretende recrutar Quatro (4) Chefes de Operações para Manica, Zambézia, Nampula e Cabo Delgado respectivamente
Funções
- Responsável por fornecer liderança técnica na gestão e suporte dos sistemas periféricos associados, com vista a manter uma alta disponibilidade e uma excelente experiência do usuário final
- Responsável pela alocação de tarefas, solução de problemas e garantia que os incidentes sejam respondidos e resolvidos dentro do tempo exigido
- Participar na definição do escopo e na implantação de novos aplicativos e alterações já existentes
- Participar na definição de especificações para novos sistemas no Portfólio, correcções e alterações nos sistemas existentes em colaboração com analistas de negócios e analistas de sistemas
- Fornecer informações técnicas sobre o impacto das mudanças previstas nos sistemas, funcionalidades e interfaces existentes. Isso inclui patches e novas versões planeadas por fornecedores de sistemas
- Fazer recomendações sobre novas oportunidades de automação ou mudanças para melhorar as experiências do usuário final para todos os aplicativos controlados localmente
- Impulsionar o desenvolvimento de aplicativos de propriedade local fornecendo o conhecimento técnico sobre os requisitos do sistema, propondo as alterações aos comités locais de revisão de produtos e autoridades de mudança e participando dos projectos para implementar as mudanças
- Para grandes falhas do sistema, participar do processo de gestão de crises mobilizando recursos para investigar e resolver o problema e participando de um esforço coordenado para trazer os sistemas de volta à operação plena
- Compilar relatórios e fornecer feedback às áreas de negócio sobre o tempo de funcionamento do sistema, incidentes abertos, tempos de resolução de incidentes e todos os outros assuntos pertinentes numa base mensal
- Verificar se todas as solicitações de serviço, incidentes e problemas escalados por outras unidades estão alocados aos membros da equipa para resolução
- Garantir que as alterações no sistema e manutenção sejam bem controlados
- Assegurar que as necessidades do negócio sejam atendidas empregando uma visão holística contribuindo para alcançar os objectivos do negócio
- Garantir a implementação da infraestrutura, redes de comunicação e sistemas adequada para suportar soluções de TI apropriada para processos de negócios, assim como o crescimento das operações e projectos de capital desde suas fases mais preliminares
- Assegurar que a empresa está ciente das tecnologias implementadas e buscar oportunidades para a maximização de benefícios
- Apoiar a elaboração do planeamento estratégico de TI
- Apoiar o processo de definição da arquitectura alvo de TI da empresa
- Garantir a correcta identificação de impactos, procedimentos e padrões de help desk, field services e operação para a implantação de novas soluções tecnológicas no ambiente de TI
- Participar da elaboração e implantação de políticas, normas e padrões relativos a TI
- Preparar RFP (Request for proposal), negociar e administrar contratos de fornecedores de projectos e produtos de TI
- Manter a boa relação com clientes e outras empresas, garantindo o bom funcionamento dos serviços e produtos
- Receber e monitorar a evolução das ordens de serviço
- Fiscalizar se as ordens de serviço estão sendo cumpridas devidamente, indicando melhorias ou correcções, caso estas sejam necessárias
- Distribuir tarefas para equipe de serviço, delegando as actividades adequadas a cada profissional, fornecendo as orientações adicionais que se façam necessárias
- Supervisionar, organizar, comandar e controlar as actividades realizadas pelos subordinados
- Analisar criticamente o desempenho do sector sob sua responsabilidade
- Analisar, desenvolver e recomendar técnicas e equipamentos que visem melhorar o desempenho do seu sector
- Realizar relatórios operacionais sobre as actividades realizadas
- Capacitar o pessoal de modo a responder a demanda dos clientes e da empresa
- Visar pelo cumprimento do orçamento determinado, evitando desperdícios e gastos desnecessários, e sempre estar atento ao controle de despesas que identifica e propor correcção para o mau uso de recursos, como retrabalho, horas extras, devoluções, cancelamentos de pedidos de produtos e serviços
Requisitos
- Possuir conhecimento de mercado da empresa que trabalha e dos produtos ou serviços que são oferecidos
- Capacidade de liderança
- Ser proactivo, determinado, responsável e dinâmica
- Saber comunicar-se de forma adequada e eficiente, tanto com os seus subordinados como com os seus superiores
- Nível médio ou superior em Informática, Telecomunicações, Electrónica ou áreas afins
- Saber falar fluentemente a língua portuguesa
- Alto grau de maturidade, responsabilidade e capacidade de trabalhar sob pressão
- Ser residente no local pelo qual se candidata
Exigências
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae detalhado com fotografia
- Certificados de Habilitações
- Referências dos outros empregos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados