A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma empresa com negócios no ramo de construção, um Chief Financial Officer, em Maputo, Moçambique..
Funções
- Reportando ao CEO, será responsável por conduzir a estratégia financeira e simplificar as operações financeiras do Grupo
- Irá fornecer orientação financeira estratégica à alta administração enquanto gere as operações financeiras e finanças corporativas de cada divisão dentro de diversos grupos. Tarefas específicas incluem
- Desenvolver, implementar e manter uma estratégia financeira abrangente em todas as unidades de negócios; dirigir e supervisionar todos os aspectos das funções de Finanças e Contabilidade da organização
- Supervisionar as operações financeiras e subdepartamentos, incluindo orçamento, previsão e estabelecimento e aplicação de sistemas de controle interno para cada divisão
- Garantir a gestão de riscos da organização; trabalhar em estreita colaboração com o CEO, fornecendo recomendações estratégicas, análises financeiras e avaliações de lucratividade
- Gerir os fundos da empresa, antecipar e mitigar os riscos financeiros e garantir o máximo ROI; cumprir e manter-se a par dos regulamentos que regem as operações financeiras para Moçambique
- Estabelecer e manter relacionamentos com instituições financeiras e todas as outras partes interessadas financeiras
- Gerir requisitos de contabilidade de custos específicos para centros de custo e lucro
- Manter uma visão geral do custeio (contabilidade de custos) de todos os produtos, sejam eles adquiridos ou fabricados pelo Grupo
- Avaliar o desempenho financeiro e a contribuição de cada divisão de negócios para o desempenho geral da empresa
- Facilitar a comunicação interdepartamental eficaz e transparente
- Supervisionar o processo de recrutamento e demissão de pessoal na respectiva divisão
- Liderar e desenvolver a equipa financeira, promovendo seu crescimento e potencializando seu desempenho
Requisitos
- Formação superior em Contabilidade, Finanças ou áreas afins
- 3 a 5 anos de experiência de trabalho como CFO ou função relevante no sector de varejo é considerável
- Experiência em finanças corporativas e gestão de riscos
- Conhecimento de finanças corporativas e princípios contabilísticos, leis e melhores práticas
- Sólidos conhecimentos de análise e previsão financeira
- Proficiente no uso do MS Office e software de gestão financeira
- Experiência com o sistema ERP Kerridge ou um sistema ERP equivalente é necessária
- Sólidos conhecimentos de português e Inglês, falado e escrito
- Liderança e boa capacidade de comunicação
- Facilidade de relacionamento e de tomada de decisão
Beneficios
- A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados