O Banco Oportunidade está a recrutar Chief Relationship Officer (Director de Marketing) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Gerir todas as actividades de vendas, departamentos e pessoal envolvido em vendas e Marketing para o Banco
- Liderar as operações diárias do departamento de vendas, desenvolvimento de negócios, mantendo o foco nos objectivos estratégicos da instituição
- Analisar as estatísticas de vendas para determinar o potencial crescimento de negócio
- Estabelecer metas de desempenho para todos os colaboradores do departamento de vendas e monitorar o desempenho de forma contínua
- Desenvolver ou participar com o pessoas sénior, no desenvolvimento do Plano de marketing Estratégico para a instituição
- Dirigir o Departamento para atingir os objectivos estabelecidos no Plano Estratégico
- Coordenar as operações de vendas com todos os outros departamentos/parceiros
- Desenvolver e/ou manter e melhorar as relações comerciais com todos os clientes
- Desenvolver o plano de acção para atrair, reter e garantir novos negócios
- Procurar e angariar novos clientes e novas oportunidades de negócios
- Responsável de todas as contas a receber Ser proactivo na monitoria da maturidade das contas a receber com seu pessoal em coordenação com o gerente de crédito
- Supervisionar as actividades de acordo com as políticas e Leis aplicáveis
- Estar envolvido no processo de entrevistas, admissão, planear, atribuir e dirigir o trabalho, descrição de funções, avaliação de desempenho, recompensar, disciplinar e demissão
- Assegurar que as políticas, procedimentos, parâmetros de risco e directrizes da instituição sejam atendidos
Requisitos
- Licenciatura em Marketing ou áreas afins e 10 (dez) anos de experiência ou combinação equivalente de educação e experiência
- Experiência de 7 (sete) anos de experiência progressiva em vendas e desenvolvimento de negócio, com um mínimo de cinco (5) anos em uma posição sénior ou intermédia de gestão
- Conhecer os princípios, práticas e questões legais relacionadas com a supervisão e gestão de desempenho do pessoal, planeamento estratégico e administração orçamental
- Capacidade de compreender os conceitos, normas e procedimentos relativos aos empréstimos individuais e de grupo, no que diz respeito ao financiamento
- Capacidade de compreender, analisar dados de desempenho,produção, identificar oportunidade de melhoria, gerir projectos complexos que afectam as operações da Opportunity Bank de forma eficaz e dentro do prazo e do orçamento
- Fluente nas línguas Portuguesa e Inglesa
- Fortes conhecimentos de regulamentos, demonstração de resultados e balanço, operações de crédito de micro-finanças, processamento de empréstimos, garantia de qualidade e serviços de empréstimo
- Capacidade de liderança e gestão de equipas, de trabalhar sob pressão e analítica
- Os candidatos interessados devem enviar as suas candidaturas em inglês e português
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados