A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma empresa de prestígio que opera no sector de Petróleo & Gás, um Líder de Compras, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- O Líder de Compras é responsável por supervisionar e controlar diariamente todas as actividades de compras e concursos da sua equipa
- Receber, controlar e gerir a distribuição adequada aos seus compradores de todos os PCs de materiais provenientes de todas as outras entidades e que lhe tenham sido atribuídos pelo Gestor de C&P (Contratos e Procurement)
- Participar em negociações complexas e difíceis associadas à adjudicação, execução e alteração de OC para a sua equipa
- Validar ou assegurar a validação de todos os documentos contratuais e cartas formais emitidos pela sua equipa
- Assegurar a recepção, a gestão e o acompanhamento das ordens de compra (OC) até ao pagamento e recepção pela sua equipa
- Assegurar a comunicação pormenorizada das actividades da sua equipa ao Gestor de C&P
- Assegurar a actualização da base de dados de fornecedores
- Assegurar a introdução de todos os dados de compras no SAP para a sua equipa
- Elaborar, negociar e administrar com êxito uma vasta gama de compras complexas, técnicas e de elevada importância/risco
- Contribuir para a emissão do Plano de Aquisições e ajudar a planear o volume de trabalho de compras alinhados com as actividades, operações, a organização e entidades Parceiras
- Assegurar a eficiência dos Duets/Triplets participar no acompanhamento e na avaliação dos fornecedores com as entidades parceiras
- Contribuir para a elaboração de relatórios sobre os indicadores-chave de desempenho relativos às actividades de compras da sua equipa
- Utilizar e enriquecer as informações sobre o Mercado, os modelos de custos, os preços-alvo
- Incentivar a utilização de ferramentas de e-sourcing
- Assegurar a conformidade do processo de aquisição com todas as regras internas da empresa e com toda a legislação e regulamentação aplicáveis
- Assegurar a boa administração e o arquivo de todos os documentos de aquisição e garantir que todas as aprovações, justificações, formulários de circulação, etc. estão em conformidade com os procedimentos aplicáveis
- Assegurar que todas as actividades de aquisição cumprem os requisitos de auditoria, a fim de minimizar quaisquer potenciais reclamações de parceiros/auditores ou acções judiciais
- Estar em constante alinhamento com as regras, procedimentos, instruções e legislação aplicável da empresa H3SE
- Tomar as medidas necessárias para evitar uma ameaça imediata de perigo e participar activamente nas reuniões, sessões de formação e exercícios de H3SE e colaborar activamente na execução dos planos da H3SE
Requisitos
- É exigido um diploma numa área relevante
- Experiência profissional de 6-7 anos (2 anos, no mínimo, no domínio dos contratos técnicos) com exposição a operações
- É exigido o nível intermédio de Competências para Compras Técnicas
- Competências técnicas básicas ou intermédias noutros domínios
- É exigida uma certificação avançada de ferramentas C&P
- Bom domínio da língua inglesa
- Aptidões Pessoais: Gestão avançada, Relações Humanas avançadas, resolução de problemas e planeamento/organização/coordenação/controlo, conhecimento geral e compreensão das questões comerciais, jurídicas e de seguros que afectam a empresa em geral. Orientação para o cliente, capacidade de negociação intermédia
- Boas capacidades de comunicação e de organização, capacidade para aceitar cargas de trabalho e trabalhar sob pressão, capacidade de trabalhar num ambiente multicultural e multifuncional
Benefícios
- Possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e o nível de responsabilidade da função, bem como oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- São encorajadas candidaturas femininas