O Banco Mundial está a recrutar um Consultor Sénior para Maputo.
O Banco Mundial no âmbito da sua Public Private Infrastructure Advisory Facility – PPIAF (Facilidade de Assistência Técnica para Infra Estrutura Pública-Privada), mantém um Trust Fund através desse é possível prestar assistência técnica, na base de uma consultoria, ao nível subnacional, em benefício de quatro municípios moçambicanos a serem seleccionados.
As autarquias seleccionadas fazem parte dos municípios beneficiários do Projecto Cidades e Mudanças Climáticas (PCMC) em curso, executado pelo Ministério da Administração Estatal com financiamento do Banco Mundial.
O objectivo da assistência técnica é fortalecer a capacidade institucional das autarquias seleccionadas de gerir os seus orçamentos, nomeadamente as suas receitas próprias e melhorar o controlo interno (nisso, a ligação entre a dinâmica económica local, a geração de receitas municipais e os investimentos em infra-estruturas e serviços públicos é de particular importância).
O projecto de assistência técnica tem duração de 24 meses e será levado a cabo por uma equipa de cinco Consultores especialistas, incluindo um especialista internacional de finanças locais.