A AflaLivre está a recrutar um Contabilista, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- O (a) Contabilista, trabalha sob a supervisão e acompanhamento do Gestor Fabril da AflaLivre Moçambique SA. Este (a) desempenha um papel importante e coadjuva o gestor fabril no registo e tratamento de dados contabilísticos, bem como na planificação e implementação de todas as actividades de âmbito da gestão da fábrica em todos sectores. Participa das questões pertinentes e fornece informações essenciais para análise, avaliações e a tomada de decisões, e coopera com os demais membros da equipa na concretização dos objectivos e missão da empresa
Funções
Administração, Finanças & Logística
- Registos dos movimentos/transações financeiras diárias (despesas, compras, vendas, adiantamentos e outros) no software e em mapas extra contabilísticos para posterior produção de relatórios financeiros
- Assessorar na monitoraria e manutenção do inventário de matérias-primas, outros materiais, equipamentos e bens da empresa, e realizar auditorias periódicas e confirmação físicas
- Assessorar à Assistente Administrativa na organização de processos de aquisição de bens e serviços
- Assegurar a reconciliação de contas correntes (Bancos, trabalhadores, terceiros e Estado) e proceder o fecho e/ou transferência de saldos para o período subsequente, até dias 5 do mês seguinte
- Assessorar o gestor fabril na elaboração e gestão de orçamentos e planos de actividades mensais, trimestrais e anuais
- Assegurar que os registos contabilísticos sejam classificados, registados, actualizados, conservados adequadamente e disponíveis para consulta sempre que se julgar
- Efectuar o apuramento dos impostos directos e indirectos que incidam ou que sejam da responsabilidade da Aflalivre Moçambique SA
Relatórios/Comunicação
- Elaborar relatórios financeiros periódicos (mensais, trimestrais e anuais)
- Assessorar o fiel do armazém na compilação dos dados consolidados das entradas, saídas e existências de matérias-primas
- Preparação e autenticação do fecho anual de contas para efeitos de declaração anual de informação contabilística e fiscal
- Assistir aos auditores externos e garantir que todas as observações sejam regularizadas
Requisitos
- Formação Superior em Contabilidade e Auditoria, Gestão de Empresas
- Experiência profissional mínima de 3 anos na área de Contabilidade e Auditoria
- Domínio da língua inglesa e Portuguesa (escrita e falada)
- Experiência comprovada na preparação de relatórios e controlo financeiro
- Experiência comprovada na elaboração e gestão orçamentos
- Experiência comprovada na preparação de processo anual de contas
- Membro da OCAM
Documentação
- Carta de manifestação de interesse (português e inglês)
- Curriculum Vitae (português e inglês)
- Fotocópia do Bilhete de Identidade
- Certificados de habilitações literárias
- Referências
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados