Vaga

Contabilista (m/f)

Organização da Sociedade Civil Moçambicana

Uma organização da Sociedade Civil Moçambicana está a recrutar um Contabilista (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • O (a) Contabilista apoiará o sector de Administração e Finanças na componente de Contabilidade do Programa e reportará directamente ao Administrador/a e aos/as coordenadores/as de projectos
  • Classificação e registo das transacções contabilísticas, de acordo com o PGC
  • Certificação da documentação submetida pelos demais colaboradores da organização (facturas, recibos e quaisquer outros documentos de suporte), garantindo que todas as despesas estão de acordo com o compliance do Doador, bem como do Manual de Procedimentos da organização
  • Controle e reconciliação de todas as contas bancarias da organização
  • Trabalhar em estreita colaboração com a equipa interna e externa da organização para assegurar que todos os pedidos de cheques/transferências e pagamentos são processados em tempo hábil e útil
  • Realizar depósitos de fundos remanescentes no âmbito de justificação de viagens bem como pagamentos a fornecedores, conforme necessário
  • Confirmação dos saldos devedores e credores: mensalmente, tem de ser extraídos do sistema do aplicativo de Contabilidade as contas correntes de devedores e credores e remetidos a estes para sua confirmação ou reconciliação
  • Estar disponível para qualquer outra tarefa que lhe for incumbido dentro do Departamento de Finanças e/ou Contabilidade
Gestão
  • Apoiar o (a) Administrador/a e/ou a/o coordenador/a do projectos na: Elaboração de orçamentos e relatórios financeiros do Programa e/ou Projecto sempre que solicitado
  • Supervisão do processo de execução orçamental do projecto numa base mensal, trimestral e semestral
  • Resposta e/ou esclarecimento de qualquer questão financeira/contabilística por parte dos Doadores e partes interessadas
  • Processo de auditorias anuais às Demonstrações Financeiras da organização – pré-auditoria, procurement, selecção e durante as auditorias
  • Elaboração do Pedido de fundos ao Doador tendo em conta as datas e prazos do sistema de monitoria e avaliação
  • Verificação dos Processos de Salários e pagamento de impostos ou taxas em vigor na Legislação Tributária de Moçambique
Administração
  • Supervisionar o processo de pagamentos de vários eventos (ex. treinamentos e capacitações)
  • Verificar os orçamentos apresentados pela parte programática no âmbito da realização de qualquer evento e propor mudanças ou actualizações onde aplicável
  • Trabalhar em estreita colaboração com a equipa interna e externa da organização para assegurar que todos os pedidos de cheques/transferências e pagamentos são processados em tempo hábil e útil
  • Realizar depósitos de fundos remanescentes no âmbito de justificação de viagens bem como pagamentos a fornecedores, conforme necessário
  • Confirmação dos saldos devedores e credores: mensalmente, tem de ser extraídos do sistema do aplicativo de Contabilidade as contas correntes de devedores e credores e remetidos a estes para sua confirmação ou reconciliação
  • Estar disponível para qualquer outra tarefa que lhe for incumbido dentro do Departamento de Finanças e/ou Contabilidade
Requisitos
  • Licenciatura em Contabilidade e Auditoria ou áreas afins
  • Mínimos três (3) anos de experiência profissional em áreas de Contabilidade
  • Experiência no uso de pacotes informáticos de gestão, preferencialmente Primavera
  • Competente no uso do pacote Microsoft (Excel, Access, Word e PowerPoint)
  • Conhecimento da língua inglesa
  • Experiência na operacionalização de projectos com doadores internacionais
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  • Cópias de Diplomas e Certificados
  • Cartas de Referência
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...