A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua na área de agenciamento marítimo, um Contabilista Sénior (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Gestor Financeiro, será responsável pela execução da função financeira nas seguintes áreas: contas de gestão, relatórios de grupo, previsão e orçamento, gestão de caixa, board packs, auditorias internas e externas, controle de finanças internas, relatórios do Conselho, conformidade com IFRS, modelos financeiros, seguros, aquisições, controle de custos e conformidade tributária
- Tarefas específicas incluem: treinamento, desenvolvimento e motivação da equipa
- Gestão de desempenho
- Gestão de Talentos incluindo planeamento de sucessão
- Relatórios financeiros de final de mês, intermediário e de ano, em linha com as directrizes e prazos da Empresa
- Coordenar e preparar estimativas de final de ano e orçamentos anuais
- Manter registos de activos precisos e actualizados
- Manter registos precisos de todas as transacções, utilizando a documentação pertinente
- Rever e assinar as reconciliações do balanço mensalmente
- Identificar e gerir riscos financeiros
- Garantir que os pagamentos dos clientes sejam cobrados dentro dos termos de crédito acordados, alocações de pagamentos e envio atempado de extratos aos clientes
- Garantir a integridade da receita; analisar e aprovar solicitações de crédito
- Implementar e monitorar a adesão às políticas e procedimentos dos credores
- Conciliar o extrato e pagamento a credores na hora
- Gerir programações de eventos importantes
- Elaborar relatórios do projecto e projecto de execução
- Revisão pós-implementação do projecto
- Garantir que cálculos fiscais trimestrais sejam preparados e revistos
- Assegurar que declarações de imposto de renda são apresentadas e pagas em dia
- Garantir que a empresa está em conformidade com os requisitos fiscais e em conformidade com as IFRS
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade ou equivalente
- Chartered Accountant Certification, ou equivalente será preferencial
- 6 anos de experiência trabalhando em Finanças, incluindo 3 anos em um cargo de gestão
- Experiência em ambiente de logística e/ou expedição será uma vantagem
- Conhecimento das práticas e princípios contabilísticos aceites
- Conhecimento das leis, códigos e regulamentos aplicáveis
- Conhecimento e experiência de aplicativos de computador relacionados
- Conhecimento profundo da teoria contabilística, tributária e de auditoria
- Fluência em Português e Inglês
- Capacidade de priorizar e planear o trabalho, lidar com uma diversidade de tarefas simultaneamente, cumprir prazos de forma consistente, gerir projectos e lidar com a pressão, será decisivo
- Capacidade de comunicar o significado, a relevância e as implicações das informações financeiras para pessoas financeiras e não financeiras
- Compromisso com a gestão, trabalho em equipa, atendimento, integridade e confidencialidade
- Capacidade de engajar, motivar e estimular os colaboradores na conquista de resultados, por meio da iniciativa e da responsabilidade
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados