A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma empresa que actua no sector de electricidade, um Contabilista Sénior para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O nosso cliente é uma empresa que actua no sector de electricidade, resultante de uma joint venture entre diversas empresas. Criada em 1998 tem vindo a desenvolver-se e, no âmbito do seu crescimento, pretende recrutar: Contabilista Sénior (m/f)
Funções
- Reportando ao Director Geral, será responsável pela preparação do orçamento anual para receitas e despesas de capital
- Monitorar as operações financeiras diárias da empresa, tais como folhas de pagamento, facturação e outras transacções
- Preparar relatórios de finanças mensais, trimestrais e anuais de acordo com as normas GAAP e a lei moçambicana
- Garantir o bom uso do software Accpac
- Estabelecer contactos com os auditores externos e internos, instituições financeiras, bancos, credores e devedores
- Desenvolver um sistema de controlo do orçamento e recomendar medidas correctivas sempre que os objectivos do orçamento forem desviados
- Desenvolver estratégias para investir o excesso de caixa disponível a um risco mínimo
- Encontrar mecanismos para lidar com as flutuações desfavoráveis da moeda e das taxas de juro
- Controlar e coordenar todos os recursos financeiros e de material associado ao desenvolvimento das Operações e Manutenção
- Garantir a implementação das obrigações previstas nas licenças e contratos da empresa, tais como licenças de operações e contratos de concessão, contratos de compra e venda de energia, contratos de transporte, contratos de operação e manutenção e contratos financeiros
- Controlar e assegurar a correcção das políticas e procedimentos de tributação (imprecisões do cálculo do imposto - retenção de documentação fiscal) em conformidade com a legislação tributária
- Assegurar que todos os processos de aquisição sejam realizados de acordo com os procedimentos e directrizes adequadas
- Acompanhar o estado financeiro e desempenho da empresa para identificar áreas de melhoria
Requisitos
- Formação Superior em Contabilidade, Finanças, Gestão ou áreas similares
- Experiência mínima de 5 anos em funções similares
- Compreensão profunda dos princípios e práticas empresariais
- Domínio de MS Office (Excel, Word e PowerPoint)
- Experiência prévia no uso de um ERP, preferencialmente Accpac
- Fluência em Português e Inglês
- Capacidade elevada em cálculo matemático e compreensão de padrões de privacidade de dados
- Capacidade elevada de atenção ao detalhe
- Capacidade de liderança, comunicação e planeamento e organização
- Capacidade de pesquisa e de pensamento crítico
- Boa capacidade de resolução de problemas
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- Excelente oportunidade de integrar uma empresa sólida e prestigiada, que oferece um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada, bem como, um bom ambiente de trabalho
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados