A SDO Moçambique está a recrutar um Contabilista de Projecto (m/f) para o seu cliente, uma empresa que actua na Área da Banca, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O Contabilista de Projecto irá assegurar e realizar registos contabilísticos e financeiros do Projecto e auxiliar o Gestor Financeiro e o Coordenador Nacional do Projecto na tomada de decisões
Funções
- Preparar verificações e outras requisições para fundos/documentação de pagamento para colectar as assinaturas autorizadas
- Apoiar o Gestor Financeiro no planeamento de despesas
- Apoiar o Gestor Financeiro na elaboração do orçamento anual e plano financeiro das actividades
- Processar pagamentos de projectos no e-SISTAFE
- Gerar os dados para desembolsos
- Gerar relatórios preliminares do software de contabilidade do projecto e do e-SISTAFE
- Garantir que todos os pagamentos e a documentação relacionada estejam de acordo com os padrões do FIDA e do Governo
- Preparar pagamentos para serem processados através de transferências bancárias em cooperação com o Gestor Financeiro
- Fornecer dados contabilísticos a partir do software de contabilidade e do e-SISTAFE sempre que solicitado pelo Gestor Financeiro ou pelo Coordenador do Projecto
- Participar do inventário de activos fixos (móveis e eletrodomésticos)
- Ordenar e registrar contas em conformidade com o plano de contas em tempo útil
- Verificar os pagamentos de impostos e outras taxas
- Inserir dados contabilísticos no software do sistema financeiro
- Realizar análises preliminares e reconciliações de contas periodicamente
- Manter o arquivo de toda a documentação contábil e financeira
- Substituir o Gestor Financeiro em sua ausência
- Executar outras tarefas atribuídas pelo Gestor Financeiro
- Assegurar-se de que as contas bancárias sejam reconciliadas mensalmente
- Preparar pedidos de retirada de fundos a serem submetidos ao Banco
- Colaborar com o Gestor Financeiro na preparação de relatórios financeiros periódicos e demonstrações financeiras anuais
- Garantir o cumprimento de procedimentos administrativos e financeiros aceitáveis para o FIDA e o Governo
- Executar todas as outras tarefas relevantes, conforme designado pelo Coordenador do Projecto
Requisitos
- Mínimo de Licenciatura em Contabilidade, Finanças ou Economia
- Um mestrado em Contabilidade, Finanças ou Economia será considerado uma vantagem.
- Além disso, uma certificação em contabilidade reconhecida nacional ou internacionalmente será considerada uma vantagem
- Um mínimo de 5 anos de experiência em contabilidade, gestão financeira e/ou auditoria no sector público ou no sector privado
- Conhecimento demonstrável da gestão financeira pública e sistemas aplicáveis em Moçambique.
- Experiência demonstrável com o e-SISTAFE será considerada uma vantagem
- Experiência comprovada em gestão financeira e contabilidade no contexto de projectos financiados por bancos multilaterais de desenvolvimento, organizações da ONU, instituições bilaterais e outras instituições financeiras internacionais constituirá uma vantagem
- Fluência oral e escrita em português
- Conhecimento prático de inglês
- Bom uso de pacotes informáticos comuns de computadores de escritório, incluindo conhecimento de planilhas
- Experiência comprovada no uso de pacotes de software de contabilidade é uma vantagem
- Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Duração do contrato: 3 (três) anos, renováveis, incluindo um período probatório de 6 (seis) meses. Os contratos são renovados anualmente com base em uma avaliação de desempenho positiva
- Local de trabalho: Maputo, com frequentes viagens às três URGP e a outras províncias
- Submissão de candidaturas: O processo de avaliação dos Candidatos será conduzido por uma empresa especializada em consultoria de Recursos Humanos, a SDO Moçambique
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura