A Contact está a recrutar para o seu cliente Anadarko Petroleum Corporation, uma uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas, um Controlador de Custos do Projecto para Maputo.
Funções
- Reportando ao Gestor Nacional de Controlo de Projecto, será responsável por fornecer suporte a nível do controlo de custos para o Projecto de Desenvolvimento de Gás da Anadarko em Moçambique
- Terá como principais responsabilidades fornecer suporte às equipas de projecto no que concerne à gestão de custos, incluindo a elaboração de orçamento e de custo total, monitoria, análise de dados e de tendências, previsões e relatórios em todas as fases de execução do projecto
- Manter e administrar os sistemas de controlo e procedimentos do projecto
- Manter e actualizar as estruturas de custos (CBS) e as correspondentes estruturas de autorização de despesas (AFE), coordenando a reconciliação entre o registo de alterações e os relatórios de custos, de modo a garantir que todos os relatórios reflectem adequadamente as alterações relacionadas ao projecto
- Desenvolver relatórios de custos para estabelecer orçamentos anuais, bem como monitorar os orçamentos de AFE, o valor do trabalho realizado em comparação com o progresso do projecto, os compromissos, as provisões, as despesas reservadas e os gastos previstos, e gerar avaliações de fluxo de caixa
- Receber da contabilidade e alocar as informações sobre despesas do projecto, numa base mensal
- Monitorar o processo de aprovação de facturas para garantir o seu processamento atempado
- Receber e verificar se as facturas estão em conformidade com os termos do contrato, com o Acordo da Unidade Operacional, tratamento fiscal adequado e documentação de suporte adequada
- Coordenar com a contabilidade a codificação adequada das facturas e sua alocação pelo WBS/ AFE, e obter aprovação de pagamento de acordo com a delegação de poderes
- Participar de forma proactiva na elaboração e/ou actualização dos procedimentos relacionados com o controle de custos
- Fornecer, se necessário, coaching e treinamento a qualquer membro da equipe
- Prosseguir os objectivos de HSE, conforme definido pelos procedimentos e padrões de projecto
- Gerir o desenvolvimento de bases de dados, ferramentas e rácios
Requisitos
- Formação Superior
- Mínimo de 5 anos de experiência em Controlo de Custos
- Experiência profissional na área de Operações, em projectos de grande escala, será preferencial
- Experiência profissional prévia num projecto internacional
- Proficiência em MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Access). Experiência em Adobe
- Experiência no uso do SAP, “Kildrummy Cost Manager” e Livelink será preferencial
- Fluente em Português e Inglês, falado e escrito
- Nacionalidade Moçambicana
- Boa capacidade de organização e de gestão de tempo
- Dinamismo e proactividade
- Sentido de responsabilidade e capacidade de comprometimento
- Carta de condução válida
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura