A Contact está a recrutar para o seu cliente Cooperação Suíça, sedeada em Maputo desde 1985, presta assistência a Moçambique através da parceria em programas de ajuda e nas áreas de desenvolvimento económico, saúde e governação local, um Controller Interno para Maputo.
Funções
- Reportando ao Director da Cooperação, será responsável por fornecer apoio orçamental, financeiro e apoio à Gestão/Oficiais de Programa do escritório de coordenação de Maputo e parceiros em conformidade com as normas e regulamentos da Cooperação
- Terá ainda como principais responsabilidades a manutenção semanal dos dados do projecto e do plano financeiro em SAP
- Produzir relatórios trimestrais de monitoria orçamental para projectos de auto-execução; monitoria e controlo de autorizações e despesas
- Assistir a equipa operacional em reuniões com parceiros
- Verificar e opinar sobre os relatórios e despesas dos Consultores e preparar os formulários de avaliação dos mesmos
- Desenvolver e manter um plano de trabalho válido para relatórios e auditorias
- Preparar revisões financeiras externas aos projectos em desenvolvimento
- Planear os requisitos financeiros, bem como a monitoria e execução dos fundos com os domínios
- Realizar avaliações de risco
- Apoiar no processo de procurement
- Participar em reuniões financeiras/administrativas
- Apoiar na preparação e finalização de orçamentos para propostas de crédito; garantir que todos os saldos são pagos ou reembolsados
- Apoiar a equipa operacional durante a negociação dos orçamentos dos projectos; estabelecer contratos com os parceiros em ESPRIT
- Verificar os pedidos de desembolso
- Supervisionar os adiantamentos dados aos parceiros e consultores
- verificar os Planos Anuais dos relatórios das Operações
- Formar os parceiros do programa em gestão financeira, organização interna e monitoria das actividades dos projectos
- Planear e conduzir seminários para os colaboradores do programa e para os parceiros e substituir os outros Controllers Financeiros quando necessário
Requisitos
- Formação académica superior na área Financeira
- Certificação em CPA ou ACCA será uma vantagem
- Experiência de trabalho mínima de 5 anos em funções similares
- Experiência numa empresa conceituada de auditoria será preferencial
- Experiência prévia em Controlo/Gestão de Projectos
- Experiência no sector de desenvolvimento ou numa organização internacional será uma vantagem
- Idade superior a 35 anos
- Fluente em Português e Inglês (falado e escrito)
- Experiência prévia em SAP
- Excelentes conhecimentos de MS Office (Outlook, Word, Excel e PowerPoint)
- Nacionalidade moçambicana
- Competência para trabalhar de forma independente e em equipa, mantendo um bom ambiente de trabalho e apreciável relacionamento interpessoal
- Capacidade para formar colaboradores da área financeira e não-financeira
- Boa capacidade analítica
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura