A CONTACT está a recrutar um Coordenador Comercial (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por coordenar a área comercial de uma nova rede de pontos de venda
- Colaborar na definição dos preços, condições e rentabilidade das vendas dos jogos
- Definir a forma de repartição das vendas por zonas geográficas e segmentação dos pontos de venda
- Optimizar os meios humanos, técnicos e financeiros da empresa
- Propor e alcançar os objectivos globais de vendas
- Consolidar a posição da empresa no mercado e a relação com os clientes
- Captar e transmitir internamente os hábitos de consumo e actividades da concorrência para avaliação das condições de mercado dos jogos
- Garantir uma eficaz assistência no acompanhamento de venda e após-venda
- Angariar uma rede de pontos de venda de grande notoriedade nas principais cidades das províncias
- Desenvolver redes de agentes, subagentes, vendedores ambulantes de uma forma equilibrada e adequada a cada área geográfica; promover o lançamento dos novos jogos nos pontos de venda
- Elaborar os materiais de suporte informativo aos pontos de venda
- Programar o trabalho dos comerciais e demais membros da equipa e efectuar o acompanhamento do lançamento de novos jogos
- Analisar periodicamente os resultados das actividades comerciais e custos efectivos
- Atender os actuais ou potenciais agentes de acordo com os níveis de serviço definidos
- Efectuar a gestão dos stocks de jogos
- Garantir os prazos de entrega dos jogos em conformidade com os níveis de serviços estabelecidos
- Promover o apoio necessário ao trabalho dos comerciais
- Garantir o acompanhamento das encomendas dos agentes
Requisitos
- Possuir uma Licenciatura nas áreas de gestão ou engenharia, é preferencial
- Formação em gestão de vendas, liderança de equipas de natureza comercial será uma vantagem
- Forte experiência comercial em sectores de produtos/serviços de grande consumo
- Experiência em projectos de lançamento de novos produtos/serviços
- Experiência em organização ou reorganização de rede de pontos de venda e angariação de clientes
- Conhecimentos informáticos na óptica de utilizador em Microsoft Office (Word e Excel)
- Boa capacidade de comunicação (escrita e oral)
- Conhecimentos sólidos da língua Inglesa
- Dinâmico, resiliente, proactivo, organizado, com forte sentido de responsabilidade
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma organização sólida e reconhecida, que proporciona remuneração compatível com a função
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados