Uma empresa internacional que actua no sector petrolífero está a recrutar um Coordenador de Conteúdo Nacional (m/f) para Afungi, em Moçambique, através da feira emprego.co.mz.
Funções
- Reportando ao Gestor de Engajamento das Partes Interessadas e Assuntos Externos, será responsável por coordenar a Estratégia de Conteúdo Nacional e o Plano de Execução de Conteúdo Nacional com a equipa do projecto
- Terá como principais responsabilidades articular e relacionar-se com as entidades governamentais envolvidas no desenvolvimento de conteúdo local
- Gerir o relacionamento com as partes interessadas locais (CPI, CTA, Programa SPX e outras partes interessadas de negócio, desenvolvimento e públicas)
- Desenvolver estratégias e o alinhamento com programas existentes de ligação para promover Pequenas e Médias Empresas no sector de gás natural
- Implementar programas de sensibilização para promover o acesso e oportunidades para as empresas moçambicanas no projecto
- Coordenar o Conteúdo Nacional com as equipas de investimento social para simplificar as mensagens e promover negócios ao nível da comunidade ao redor da área do projecto
- Gerir a execução da consultoria em actividades do país relativamente à Fase 1 e Fase 2
- Avaliar o conteúdo e a qualidade da base de dados das PME’s; desenvolver KPI’s para garantir que as subcontratadas da empresa cumpram com as metas e programas de Conteúdo Nacional, conforme proposto no acto da contratação
- Registar e reportar as métricas de Conteúdo Nacional sobre o desempenho global do projecto
- Representar a empresa nas relações de Conteúdo Nacional com o governo
- Articular com a equipa comercial do projecto para trabalhar com o governo para ajudar a estabelecer políticas e as directrizes adequadas sobre o Conteúdo Nacional
Requisitos
- Licenciatura em Gestão ou áreas relacionadas. Mestrado será preferencial
- Mínimo de 7 anos de experiência relevante na gestão de Desenvolvimento de Conteúdo Nacional no sector de mineração, preferencialmente em Moçambique
- Experiência em relacionamento com agências reguladoras do Governo
- Experiência em preparação de propostas e/ou gestão de projectos
- Bons conhecimentos da área jurídica do sector de Petróleo e Gás
- Fluente em Português e Inglês, oral e escrito
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma e com pouca supervisão
- Capacidade de trabalhar de forma eficaz e eficiente na gestão de processos
- Capacidade de trabalhar de forma confiante com as partes interessados do Conteúdo Nacional
- Excelentes habilidades de apresentação e comunicação
- Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint) e internet
- Disponibilidade para viajar
- Carta de condução válida
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados