A Right to Play está a recrutar um Coordenador de Finanças para Maputo e Gaza, em Moçambique.
Descrição
- A Right To Play é uma Organização Não Governamental com a missão de usar o desporto, jogos e brincadeiras para apoiar a educação e empoderamento de crianças e jovens, e ajuda-los a superar os efeitos da pobreza, conflitos e doenças em comunidades carentes. A Right To Play tem desenvolvido as suas acções desde o ano 2002 em Moçambique nas províncias de Maputo, Cidade de Maputo, Gaza e Zambézia
- Resumo do Trabalho: O Coordenador de Finanças reporta directamente ao Oficial do Projecto (PO) no local do projecto e possui linhas de relatórios técnicos para o Gestor de Finanças
- O encarregado é responsável pela entrada de dados, processamento de transacções em Contas a Pagar, Razão e Contas a Receber, reconciliação de lançamentos e livro de recibos oficiais, compilação de arquivos fiscais ou pagamento de fornecedores e garantia de que todas as transacções e documentos de suporte estejam completos e devidamente arquivados
Funções
- Responsabilidades como conselheiro indirecto:
- O incumbente lida com o Oficial do Projecto, Facilitadores de Campo e Assistentes do Projecto, quando aplicável, em relação a adiantamentos. Espera-se que ele forneça orientação para os parceiros de implementação e partes interessadas nesse sentido
- De acordo com as políticas e procedimentos aprovados pela Right to Play (RTP), o titular:
- Contabilidade: Executa a correspondência tridimensional na comparação da factura com a ordem de compra e a nota de entrada de mercadorias antes de processar qualquer pagamento
- Garante que todos os documentos estejam completos, com os documentos comprovativos apropriados, revistos e aprovados antes do processamento para pagamento
- Revisa documentos de suporte a transacções para garantir que todos estejam completos e devidamente arquivados adequadamente
- Garante que todos os pagamentos sejam feitos dentro do prazo
- Acompanha as transacções bancárias para garantir todo o processado, arquiva cópias impressas e gera relatórios
- Registra todas as transacções financeiras no log de despesas diárias do RTP (DEL)
- Produz mensalmente reconciliação bancária e consolida em cópia impressa para revisão pelo Gestor Financeiro
- É responsável por todas despesas de fundo de maneio e preparação de pedidos de reforço de caixa quando 2/3 do mesmo já foi gasto
- Administração e gerenciamento de folhas de horas:
- Fornece suporte administrativo à equipe do projecto no local do projecto
- Colecta e envia planilhas de horas para o RH
- Mantém o banco de dados para planilhas de horas colectadas
- Executa outros deveres conforme designado
- Planificação e Organização: Espera-se que o incumbente elabore um plano semanal de acordo com o plano de trabalho do país. No entanto, espera-se que o encarregado responda a questões urgentes conforme orientado pelo supervisor
Requisitos
- Bacharel em Contabilidade, Finanças, Administração de Empresas ou disciplina relacionada
- 3 anos de experiência em contabilidade ou áreas directamente relacionadas
- Capacidade de trabalhar de forma independente com pouca supervisão
- Capacidade de trabalhar bem sob pressão e prazo
- Integridade e detalhes focados
- Capacidade de executar multitarefas e trabalhar dentro dos prazos
- Boa habilidade analítica
- Proficiência no uso de aplicativos da Microsoft, incluindo Excel e Word
- Boa habilidade em usar aplicativos de software financeiro
- Hábil em manter documentação
- Boas habilidades de comunicação escrita e oral
- Bom conhecimento das práticas contabilidade, políticas e procedimentos
- Excelente em Português e Inglês escrito e falado. O Francês também é exigido nos países francófonos
- Experiência de trabalho anterior com uma ONG
- Conhecimento do DEL
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os candidatos devem submeter os Currículos em Português e Inglês