A Contact está a recrutar para o seu cliente, Anadarko Moçambique Área 1, Lda., é uma subsidiária indirecta da Anadarko Petroleum Corporation, que em conjunto com os seus parceiros realizou descobertas significativas de gás ao longo da costa da Província de Cabo Delgado, e que no âmbito da sua estratégia de crescimento pretende recrutar um Coordenador de Gestão de Dados e Reporte, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas; A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos Accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem-estar do mundo
Funções
- Reportando ao Gestor de Reporte & Conformidade, será responsável pela recolha de dados, administração e análise qualitativa dos mesmos nas seguintes áreas sociais: Engajamento com as partes interessadas, Investimento social, Gestão do impacto social e processos comunitários (incluindo a gestão de reclamações e de compensação não ligada ao reassentamento, e a migração induzida pelo Projecto)
- Coordenar com diversos grupos (reassentamento, HSE, conteúdo nacional, etc), de modo a assegurar que sejam recolhidos e disponibilizados os dados adequados para apoiar na elaboração de relatórios bianuais de desempenho ambiental e social
- Verificar se os dados dos processos sociais através das áreas mencionadas são adequados para prover informação dos relatórios de desempenho
- Assegurar que os dados recolhidos sejam adequados para permitir a elaboração de relatórios em relação aos indicadores robustos de desempenho ambiental e social e que estão em conformidade com o quadro geral de monitoria do Plano de Gestão Ambiental e Social do Projecto
- Coordenar a recolha, o registo, o agrupamento e a administração de dados em todas as áreas ambientais e sociais, com o objectivo de elaborar relatórios de conformidade
- Assegurar que sejam desenvolvidas as ferramentas necessárias para a manutenção, processamento e análise dos dados recolhidos
- Desenvolver processos para reforçar a capacidade das equipes sociais para garantir a utilização fiável e eficaz dos processos e métodos de recolha de dados
- Gerir e avaliar a qualidade, integridade e abrangência dos dados sociais e bases de dados
- Realizar análise qualitativa e quantitativa dos dados sociais, incluindo a monitoria de tendências nas várias áreas sociais mencionadas
- Apoiar as disciplinas de desempenho ambiental e social no agrupamento de informações em pacotes de conteúdo para elaboração de relatórios de conformidade que demostrem o cumprimento do Projecto com os requisitos e padrões de conformidade ambientais e sociais nacionais e internacionais
- Realizar auditorias regulares de qualidade, integridade e abrangência dos dados sociais
Requisitos
- Formação Superior relevante
- 5 anos de experiência em gestão de dados de projectos, garantia de qualidade e análise, preferencialmente no domínio da conformidade ambiental e social no sector extractivo
- Conhecimento e compreensão dos processos sociais e de monitoria de tendências dos dados sociais, idealmente na indústria do petróleo e gás
- Experiência na análise e utilização de dados para melhorar, planear e facilitar o desempenho ambiental e social
- Conhecimento das normas, exigências e directrizes de apresentação de relatórios de desempenho ambiental e social e de boas práticas, será preferencial
- Excelente domínio do Inglês e do Português, tanto escrito como verbal
- Boas habilidades de comunicação, particularmente de escuta, e capacidade de trabalhar com várias disciplinas técnicas internas em relação a dados de desempenho
- Capacidade de usar dados de forma eficaz e criativa para cumprir metas de monitoria e elaborar relatórios de desempenho
- Excelentes capacidades analíticas
- Bom conhecimento do mapeamento de informações, incluindo compreensão da hierarquia de informações e a habilidade para traduzir dados de desempenho em gráficos compreensíveis
- Conhecimento de sistemas de armazenamento e organização de dados, e dos benefícios e limitações dos sistemas de base de dados
- Capacidade de trabalhar sob pressão para prazos apertados
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura