A MOBI está a recrutar um Coordenador de Marketing, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- Reportar a: Gerente de Vendas e Sócios da Empresa
- Localização: Maputo, Moçambique
- Status do Trabalho: Tempo Integral
- Responsabilidade por Equipe: Não
Visão Geral do Trabalho
- O objetivo do marketing é aumentar a conscientização e impulsionar as vendas – o objetivo do coordenador de marketing é executar planos e estratégias para atingir este objectivo. O candidato será a responsável por montar e implementar campanhas de marketing, eventos e publicidade de acordo com o calendário de marketing; bem como analisar campanhas, atividades dos concorrentes e o mercado para auxiliar nos planos de marketing. Como designer gráfico interno, o candidato criará layouts e designs para apresentações, anúncios, brochuras, revistas e outros relatórios corporativos necessários
Funções
- Operações de Marketing - 55% da Função
Auxiliar na gestão do sistema de CRM
- Atualizar lista de contatos
- Gerir os pedidos/contactos da caixa de entrada
Gestão da rede de mídia social
- Criar imagens e escrever conteúdos
- Agendar postagens
- Envolver-se com os seguidores das redes
- Gerir o caixa de entrada, filtrar comentários etc
- Identificar oportunidades, e ajudar a expandir os canais
Apoiar as atividades de eventos
- Identificar oportunidades de eventos/palestras
- Coordenar requisitos para eventos
- Desenvolver cronogramas para eventos
- Prestar suporte nos eventos
Apoiar no desenvolvimento de campanhas criativas
- Pesquisas de design e layout
- Desenvolver briefings de design gráfico
- Garantir a entrega pontual de projetos
Suporte à equipe de vendas
- Atualizar e manter informações correctas sobre produtos, apresentações e literatura
- Fornecer suporte e aconselhamento de marketing
- Agendar, revisar e implementar campanhas de marketing em todos os canais identificados pela empresa
- Monitorar campanhas ativas para garantir o seu sucesso e ajudar a coordenar novas campanhas
- Coordenar, editar e otimizar materiais de marketing, garantindo que sejam correctos, relevantes e aderentes à voz da marca
- Identificar e gerir fornecedores de campanha (design gráfico, produção de vídeo, mercadoria, impressão, catering, serviços para eventos)
- Design gráfico - 35% da função
- Estudar e agendar briefings de design e determinar requisitos
- Conceituar visuais com base nos requisitos
- Preparar rascunhos e apresentar ideias
Projetos a serem desenvolvidos
- Anúncios
- Infográficos
- Apresentações
- Ícones
- literatura de vendas
- Cartazes e banners
- Imagens de redes sociais e e-mail
- Usar as cores e layouts apropriados para cada gráfico, conforme as diretrizes da marca
- Alterar os designs após o feedback
- Certificar que os gráficos e layouts finais sejam visualmente atraentes, de acordo com a marca e as especificações
Representante da marca - 10% da função
- Ter um padrão profissional de apresentação pessoal para refletir a imagem da Empresa
- Manter um comportamento profissional
- Seguir as políticas e diretrizes da empresa – ser um exemplo para os outros membros da equipe
- Estar disponível durante o horário de trabalho para os seus colegas
- Gerir e monitorar as atividades externas e internas, garantindo o cumprimento das diretrizes da marca
Requisitos
- Excelentes habilidades de coordenação e organização
- Criatividade – consciência/interesse/experiência em arte e design
- Conhecimento de marketing tradicional e digital, marketing de conteúdo e marketing de mídia social
- Atenção ao detalhe
- Excelentes habilidades de redação, comunicação e apresentação - fluente em inglês falado e escrito
- Mente rápida e alerta com capacidade de adaptação e flexibilidade
- Sólidos conhecimentos de informática - software de design e Microsoft Office
- Apresentação pessoal profissional, amigável e positiva em todos os momentos
- Manter os mais altos níveis de integridade e honestidade em todos os momentos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados